Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mais inéditas de Tupac

Companhia adquire os direitos autorais sob as músicas nunca lançadas do rapper e planeja novo disco para o fim do ano

Da redação Publicado em 27/06/2008, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tupac Shakur, morto em 1996 e lançando discos de inéditas até hoje - AP
Tupac Shakur, morto em 1996 e lançando discos de inéditas até hoje - AP

Tupac Shakur está morto há doze anos, e discos de músicas inéditas de sua autoria não param de ser lançados. Já são cinco desde seu assassinato, e mesmo com a falência da gravadora Death Row, que acolheu o cantor em vida e também depois de sua morte, mais um álbum do rapper está programado para o fim do ano.

O anúncio é da Global Music Group, que adquiriu todo o catálogo da Death Row por US$ 24 milhões em leilão na última quarta-feira, 25. Além de todas as músicas inéditas e nunca lançadas de Tupac, a empresa agora é dona de discos clássicos do gangsta rap, como The Chronic, de Dr. Dre, e Doggystyle, de Snoopy Dogg.

A Global Music Group ainda precisa adquirir autorização da família de Tupac para o lançamento de um novo disco. Este sexto disco póstumo marcará um "recorde" na carreira de Tupac: se lançado, o álbum fará com que o músico tenha colocado nas lojas mais discos morto do que vivo.