Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mamonas Assassinas terá doc

Filme apresenta imagens gravadas pela própria banda; estreia deve acontecer em abril

Da redação Publicado em 19/02/2009, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A história dos Mamonas Assassinas será contada em um documentário com estreia prevista para abril, informa o site Cineclick. Mamonas, o Doc, foi dirigido por Cláudio Khans, que também atuará como produtor de um longa ficcional sobre o quinteto de Guarulhos.

O documentário apresenta imagens de arquivo de familiares, amigos e até fãs dos integrantes. O diretor informou que muito do material filmado em shows por Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e os irmãos Samuel e Sérgio Reoli também foi utilizado no filme.

O outro longa sobre o grupo, a ficção Mamonas, o Filme, será dirigido por Maurício Eça, conhecido por seu trabalho com videoclipes (entre eles, "Diário de um Detento", dos Racionais MCs, "Máscara", da Pitty, e "1997", do Hateen). A produção tem orçamento de R$ 5 milhões e deve contar com atores desconhecidos para os papeis principais.

Os Mamonas Assassinas atingiu fama meteórica com o primeiro e único álbum da carreira, com paródias recheadas de humor, vendendo aproximadamente 2,3 milhões de cópias entre 1995 e1996. A banda terminou tragicamente: um acidente de avião na Serra da Cantareira, em São Paulo, causou a morte dos cinco integrantes em 2 de março de 1996.