David Bowie ganha cover de Marilyn Manson e Shooter Jennings com clipe em 16-bit

Veja a versão da dupla para “Cat People (Putting Out Fire)”
  • Imprimir
Marilyn Manson - 16-bit
Reprodução
por Redação
2 de Ago. de 2016 às 17:19

Marilyn Manson e o cantor de country Shooter Jennings uniram forças no videoclipe de uma cover da canção “Cat People (Putting Out Fire)”, gravada originalmente em 1981 por David Bowie em parceria com o produtor italiano Giorgio Moroder.

LEIA TAMBÉM
Produtor de Bowie comenta morte do músico
Marilyn Manson faz cover de Bowie em álbum
David Bowie ganha nova caixa com disco inédito

Lançada no disco Countach (For Giorgio) (2016) – que é o sétimo álbum da carreira de Jennings e cujo repertório é composto por reinterpretações de faixas de Moroder –, a versão para a sétima faixa de Let’s Dance (1983) ganhou uma animação para adultos inspirada nos gráficos pixelados dos games dos anos 1980. Assinam a direção do clipe o artista gráfico alemão Valenberg e o cineasta norte-americano Blake Judd.

No videoclipe, um surto de ataques de animais e um grupo de mulheres que vão embora de Hollywood com Jennings deixam uma trilha de destruição pelo caminho. O vídeo traz também uma série de referências ao trabalho do músico britânico morto em 10 de janeiro deste ano . Entre elas, há o alienígena andrógino Ziggy Stardust, imortalizado no disco The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (1972), e o profeta cego do clipe de “Lazarus”, do disco Blackstar (2016).

“Eu o convidei para uma festa, e então eu perguntei: ‘Você conhece ‘Cat People’? Você gostaria de gravar essa canção para o meu álbum?’”, explica Jennings em entrevista à Rolling Stone EUA, na qual contou como aconteceu a inusitada parceria com Manson. “E ele respondeu: ‘Eu canto essa música toda vez antes de entrar no palco. É a minha canção de aquecimento’. Então, certa noite, fui até a casa dele às 3h manhã com meu equipamento de gravação.”

Assista ao clipe de “Cat People (Putting Out Fire)”.


Recomendadas