Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Michael Keaton vive ator que tenta se reencontrar após interpretar um super-herói no filme Birdman; assista ao trailer

Novo trabalho de Alejandro González Iñárritu, que ainda traz Emma Stone e Edward Norton, chega aos cinemas dos Estados Unidos em outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 13/06/2014, às 10h46 - Atualizado às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Birdman - Divulgação
Birdman - Divulgação

A sequência de abertura do primeiro trailer oficial de Birdman, o mais novo projeto do diretor Alejandro González Iñárritu (Babel, de 2006), mostram um abatido Michael Keaton, lamuriando-se em um camarim ao som de uma versão mais vagarosa de “Crazy”, de Gnarls Barkley. “Como terminei aqui? Neste lixo?”, ele diz. “Você era uma estrela de cinema, lembra-se?”

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

A sequência que aparece em seguida é surreal: explosões, meteoros e Keaton caminhando somente de cueca pela Times Square, na cidade de Nova York, rodeado por jornalistas e uma banda marcial. E isso é apenas a metade do vídeo.

Neste novo filme de Iñárritu, Keaton interpretada Riggan Thomson, um ator famoso por interpretar o super-herói Birdman, que agora precisa lidar com a carreira destroçada enquanto se prepara para protagonizar um musical da Broadway. O filme tem um excelente elenco, com nomes como Emma Stone, Zach Galifianakis, Amy Ryan, Naomi Watts, Andrea Riseborough e Edward Norton – o último interpreta um ator que tenta roubar o destaque de Thompson na peça. O trailer chega ao fim com uma luta particularmente ridícula entre Keaton e Norton, como duas crianças que não sabem bem como uma briga deveria funcionar.

Marvel libera artes conceituais de Os Vingadores 2, Guardiões da Galáxia e Homem Formiga.

Birdman será lançado no dia 17 de outubro, nos Estados Unidos – e não há previsão para chegar ao Brasil. Será o retorno do cineasta às telonas após o drama Biutiful, de 2010. Enquanto os outros trabalhos do diretor mexicano são conhecidos pela intensidade e pelas tragédias, este longa pode ser a estreia dele na comédia. É o que o trailer mostra, mas saiba que serão risadas sombrias, sem dúvida.

Assista ao trailer: