Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Miley Cyrus pede liberdade aos mamilos no Twitter

A cantora tirou a blusa para apoiar a causa dos direitos das mulheres e o filme Free the Nipple

Rolling Stone EUA Publicado em 17/12/2013, às 12h31 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus free the nipple - Reprodução / Twitter
Miley Cyrus free the nipple - Reprodução / Twitter

Miley Cyrus, que em algumas ocasiões se mostrou avessa ao uso de roupas, tirou a roupa no Twitter para defender o direito das mulheres de mostrar os próprios seios. O gesto fez parte da campanha do filme Free the Nipple. Ela tuitou uma foto em que faz um quase topless com dois corações estrategicamente posicionados desejando “Feliz Natal”.

A evolução de Miley Cyrus: de menina da Disney a garota selvagem.

"OBRIGADA, NY, por ser um dos poucos estados a @freethenipple" (algo como @liberteromamilo), ela escreveu posteriormente. “Não se trata de mostrar os peitos, é uma questão de igualdade.”

Na capa da Rolling Stone Brasil: Miley Cyrus, a garota mais selvagem do pop, sabe exatamente o que você pensa dela – e não está nem aí.

Cyrus mencionou Nova York porque a Corte de Apelações do Estado determinou em 1992 (o ano do nascimento de Miley, aliás) que mulheres têm a permissão de ir sem a parte de cima da roupa a qualquer lugar onde os homens possam ir assim também. Embora a polícia tenha detido em Nova York uma mulher em outubro, algumas citam a regra para evitar prisões. Uma delas, Jill Coccaro, foi bem-sucedida ao processar a cidade em 2005 e recebeu uma compensação de US$ 29 mil. Atualmente, 17 estados norte-americanos ou têm legislação ambígua sobre o tema ou banem a prática de imediato, segundo informações do site GoTopless.org. O site revela que no estado natal da cantora, Tennessee, “a mera exibição de seios femininos em local público é ilegal de acordo com a legislação local”.

O filme citado pela cantora, Free the Nipple, questiona coisas como “O que é mais obsceno: violência ou um mamilo?” e “Como mudamos as leis de censura nos Estados Unidos?” em um trailer sem censura. O vídeo ainda convoca “Junte-se à evolução” e mostra mulheres correndo por Nova York com um cover de “Good Vibrations”, dos Beach Boys. A direção é de Lina Esco, que atuou ao lado de Cyrus no filme Lola, de 2012.

2013 foi o ano em que Cyrus se revelou como a jovem mais selvagem do pop, como descreveu a capa feita pela Rolling Stone neste ano depois de performances chamativas no VMA e no EMA e, claro, no clipe de “Wrecking Ball”. Agora ela planeja uma turnê do disco Bangerz, que deve acontecer em 2014.