Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Recuperação

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, começa 'desmame' da ventilação mecânica

No começo de setembro de 2023, Mingau foi baleado na cabeça em Paraty

Redação Publicado em 17/09/2023, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, no The Noite com Danilo Gentili (Foto Reprodução/SBT)
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, no The Noite com Danilo Gentili (Foto Reprodução/SBT)

Baixista do Ultraje a Rigor e integrante do talk show The Noite com Danilo Gentili, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser baleado na cabeça em Paraty, mas teve uma melhora: o músico iniciou "desmame" da ventilação mecânica.

Segundo boletim médico obtido pelo G1 (via Caras) afirmou como ele segue internado Hospital São Luiz, em São Paulo, e desacordado. Até o momento, o quadro de saúde do artista é considerado "estável." Veja a atualização abaixo:

+++LEIA MAIS: Caso Mingau: Imagens do Fantástico mostram carro do baixista do Ultraje a Rigor após tiroteio

O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral ('Mingau') segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de 'desmame' da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável.

O que aconteceu com Mingau, baixista do Ultraje a Rigor?

O músico foi baleado na cabeça no dia 3 de setembro de 2023 em Paraty, Rio de Janeiro. Segundo a Folha de S. Paulo, passou por uma cirurgia intracraniana de emergência no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em 3 de setembro de 2023.

A maior parte dos disparos aconteceu na parte da frente do carro do artista, e o vidro ficou estraçalhado. Segundo o Fantástico, o carro de Mingau teria sido confundido. Após receber projétil na cabeça, Mingau perdeu controle do automóvel e bateu em um portão. "O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica," diz o boletim médico.

+++LEIA MAIS: Filha de Mingau pede doação de sangue para o pai