Morre aos 58 anos Nelson Jacobina, autor de "Maracatu Atômico"

O compositor, antigo parceiro de Jorge Mautner e integrante da Orquestra Imperial, estava com câncer e foi internado no último domingo, 27, no Rio
  • Imprimir
Nelson Jacobina
Divulgação
por Redação
31 de Maio de 2012 às 10:55

Morreu na manhã desta quinta, 21, o violinista, guitarrista e compositor Nelson Jacobina. Ele estava com 58 anos e foi internado no último domingo, 27, no Rio de Janeiro, por causa de um câncer. Jacobina era integrante da banda Orquestra Imperial e foi parceiro de Jorge Mautner, com quem compôs faixas como "Maracatu Atômico".

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A assessoria de imprensa do Hospital Pró-Cardíaco afirmou por meio de comunicado que ele morreu às 6h45 desta manhã.

Há 15 anos, Jacobina descobriu um tumor na glândula parótida. Depois de diversos tratamentos, a doença foi dada como curada; no entanto, em 2010, o câncer voltou e se espalhou pelo corpo, afetando principalmente os pulmões do músico.

Jacobina firmou sua parceria com Mautner na década de 70. Recentemente, com a big band Orquestra Imperial, trabalhou com diversos nomes da nova MPB, como Thalma de Freitas, Moreno Veloso, Nina Becker e Kassin. O segundo disco de estúdio da Orquestra foi gravado há um mês, com Jacobina já doente.

Recomendadas