Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre Joan Fontaine, estrela de Suspeita, de Alfred Hitchcock, aos 96 anos

Ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz pela atuação em suspense de 1941

Redação Publicado em 16/12/2013, às 10h28 - Atualizado às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joan Fontaine - Dan Grossi/AP
Joan Fontaine - Dan Grossi/AP

Joan Fontaine, considerada musa de Alfred Hitchcock da década de 40, morreu neste domingo, 15. Ela tinha 96 anos e, segundo noticiou o The Hollywood Reporter, a morte da atriz ocorreu por causas naturais, na casa onde morava, em Carmel, cidade próxima a São Francisco, na Califórnia.

Galeria: 10 assustadores sucessos de bilheteria

Atriz desde 1935, Joan alcançou o estrelado ao lado de Hitchcock. Sob a batuta do diretor, ela atuou em filmes como Rebecca, A Mulher Inesquecível , A Mulher Inesquecível e Suspeita. Com o último, lançado em 1941, aliás, ela venceu a disputa e ganhou o Oscar de Melhor Atriz.

Ela ainda foi indicada ao Oscar em duas outras ocasiões, também nos anos 1940, Rebecca, A Mulher Inesquecível (1940), o primeiro trabalho com Hitchcock, e com o sueco De Amor Também Se Morre (1943).

A partir da década seguinte, Joan viu a carreira cinematográfica cair em declínio, partindo então para trabalhos na televisão e teatro.