Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / LUTO

Morre João Vicenti, gaiteiro e tecladista do Nenhum de Nós, aos 58 anos

O músico tratava um câncer no rim e morreu devido a uma insuficiência hepática, segundo informações do Hospital São Lucas

Morre João Vicenti, gaiteiro e tecladista do Nenhum de Nós, aos 58 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
Morre João Vicenti, gaiteiro e tecladista do Nenhum de Nós, aos 58 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

João Vicenti, gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, morreu aos 58 anos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última terça-feira (28). O músico tratava um câncer no rim e morreu devido a uma insuficiência hepática, segundo o Hospital São Lucas, onde estava internado. As informações são do G1.

A morte foi comunicada nas redes sociais da banda: "Com enorme pesar, comunicamos o falecimento de João Vicenti, nosso irmão, integrante amado da família Nenhum de Nós. Este é um momento de profunda tristeza para todos nós. Agradecemos imensamente o carinho de todos", diz o texto.

Também nas redes sociais, a banda revelou que o velório de João Vicenti acontece nesta quarta-feira (27), das 10h às 18h, na Capela Ecumênica do Crematório Metropolitano (Av. Prof. Oscar Pereira, 584, em Porto Alegre).

"João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor. Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom [sic] nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994", homenageou a Prefeitura de São Gabriel, cidade natal do músico, que decretou luto oficial de três dias em razão da morte.