Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre músico do Trolls, que gravou com Iggy Pop

O baterista Alex Kirst, que participou de dois discos do cantor, foi atropelado

Da redação Publicado em 20/01/2011, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Skull Ring</i>, álbum de Iggy Pop com sete faixas gravadas ao lado do Trolls de Alex Kirst - Reprodução
<i>Skull Ring</i>, álbum de Iggy Pop com sete faixas gravadas ao lado do Trolls de Alex Kirst - Reprodução

A agência Associated Press informou que morreu o baterista Alex Kirst, que foi da banda de glam rock The Nymphs e era integrante do The Trolls, na qual tocava ao lado de Iggy Pop. O músico, que estava com 47 anos, foi atropelado no deserto da Califórnia por um motorista que não prestou socorro e fugiu do local do crime. Kirst morreu no dia 13 de janeiro, mas a notícia foi divulgada somente na última quarta, 19.

O Nymphs, que teve seu período de sucesso entre o final da década de 80 e o início da de 90 (antes de se separar, em 1992), gravou apenas um álbum, lançado em 1991 e que leva o nome do grupo. Posteriormente, Alex e seu irmão, Whitey, ao lado de Pete Marshal, formaram o Trolls, banda que também incorporou Iggy Pop e serviu de apoio nas gravações de dois discos dele. O primeiro foi Beat 'Em Up, de 2001, do qual participaram de todas as faixas e, o segundo, Skull Ring, de 2003, que traz sete músicas com o Trolls.

Ouça abaixo "Perverts in the Sun", uma das canções de Skull Ring com Iggy Pop e The Trolls: