Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morte de Chorão completa um ano; amigos prestam homenagens nas redes sociais

Festival Tâmo Aí Na Atividade, idealizado pelo filho do músico, terá a participação de companheiros do líder do Charlie Brown Jr.

Redação Publicado em 06/03/2014, às 11h14 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Mortos de 2013 - Chorão
Galeria - Mortos de 2013 - Chorão

Há um ano, na manhã da quarta-feira, dia 6 de março de 2013, a banda Charlie Brown Jr. perdia o líder, vocalista e letrista da banda para a droga após uma overdose de cocaína. O corpo de Chorão, apelido que Alexandre Magno Abrão carregava desde a infância, foi encontrado já sem vida, no apartamento onde morava, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Vivendo no limite e buscando incessantemente respostas, Chorão alcançou o sucesso, colecionou fãs e propagou mensagens. Mas nada foi suficiente para que ele conseguisse salvar a si próprio.

A data foi lembrada por amigos e familiares de Chorão, que tinha 42 anos em 2013. O rapper MV Bill, o líder do NX Zero Di Ferrero, e o perfil do Racionais MC’s foram alguns que mostraram o pesar nas redes sociais. A prima dele, a apresentadora Sonia Abrão, ainda noticiou que será celebrada uma missa em homenagem ao músico em Santos, às 19h, nesta quinta-feira, 6.

Em abril deste ano, será realizado o festival Tâmo Aí Na Atividade, idealizado por Alexandre Abrão, filho de Chorão, uma homenagem ao legado deixado pela banda de Santos.

Galeria: Relembre a trajetória e os sucessos do Charlie Brown Jr.

O festival também trará os guitarristas Marcão e Thiago, o baterista Graveto, e o baixista Heitor, membros remanescentes do Charlie Brown Jr., como a banda base do show CBJR e Convidados, que reunirá nomes como Nando Reis, Marcelo D2, Digão e Canisso (do Raimundos), João Gordo (do Ratos de Porão), Marcelo Nova, Supla, Di Ferreiro (do Nx Zero), a baixista Lena Papini (que vinha tocando com A Banca), Zeider (Planta & Raiz), Sandro e Helião (RZO), entre outros - o line-up ainda não está completo. Estão prometidos para o setlist os maiores sucessos da banda, como como "O Coro Vai Comê!", "Proibida pra Mim" e "Te Levar".

O evento terá um show internacional (ainda serão divulgadas mais informações), além de atividades como grafite e uma pista de skate. O evento acontece no dia 13 de abril, na Estância Alto da Serra, em São Paulo.

Artistas e personalidades que perdemos em 2013.

Sonia Abrão

MV Bill

Racionais MC’s

Di Ferrero:

Marcos Mion