Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Muse divulga outras duas faixas de Drones; ouça “Reapers” e “The Handlers”

Sétimo álbum de estúdio do trio britânico tem lançamento agendado para a próxima sexta, 5

Rolling Stone EUA Publicado em 02/06/2015, às 16h07 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de <i>Drones</i>, sétimo álbum do Muse - Reprodução
Capa de <i>Drones</i>, sétimo álbum do Muse - Reprodução

O Muse revelou mais duas música do próximo álbum da banda, Drones, cujo lançamento está agendado para a próxima sexta, 5, na Europa.

20 anos de Muse: a carreira contada em videoclipes.

“Reapers”, divulgada com um lyric vídeo de acompanhamento, traz o Muse tocando pesado, com o vocalista Matt Bellamy cantando sobre falsos governos, agências de inteligência e a alienação desumana de máquinas mortíferas comandadas por controle remoto.

Ouça abaixo.

Já “The Handler” – lançada pelo Spotify – traz uma atmosfera semelhante, com guitarras mais sujas e percussão épica e bombástica. Bellamy também carrega os vocais com inserções características de melodrama, conforme ele canta sobre resistência ao autoritarismo apresentado na faixa anterior.

Conheça “The Handler” abaixo.

Mais sobre Drones

Drones são metáforas de psicopatas que permitem um comportamento psicopata sem retorno”, escreveu o vocalista do Muse, Matt Bellamy, ao apresentar o disco. “O mundo é liderado por drones que utilizam drones para nos transformar em drones.”

Muse encerrou a segunda noite do Rock in Rio 2013; lembre como foi.

Em Drones, o trio britânico mira em um álbum conceitual. Em comunicado, Bellamy comentou que o trabalho “explora a jornada de um ser humano, a começar pelo seu abandono e perda de esperança, passando pela doutrinação dele pelo sistema, para ser um drone humano, e chegando a uma eventual deserção dos opressores.”

O sétimo disco de inéditas da carreira do grupo – que chega às lojas em 5 de junho – já teve a capa revelada. A ilustração e design do encarte foram produzidos pelo artista Matt Mahurin, que já trabalhou com Ramones e Ozzy Osbourne. Veja abaixo.

Muse

Até agora, já foram liberados os singles “Psycho” e “Dead Inside” (ouça abaixo). No primeiro deles, o Muse confirma a “volta ao básico” prometida por Bellamy em entrevistas, dispensando as estripulias eletrônicas que marcaram o mais recente disco da banda, The 2nd Law (2012).

“Psycho” – tanto em música quanto em vídeo – é quase didático em representar o autoritarismo que serve como base conceitual para Drones. Ouça abaixo.

Apesar de trazer algumas intervenções digitais, “Dead Inside” mantém a proposta de abandonar as experimentações dos registros anteriores. A faixa foi divulgada por um vídeo com imagens de uma mulher prateada dançando ao fundo.

O single é a primeira faixa do álbum e uma introdução ao pessimismo que promete permear Drones. Segundo Bellamy, “Dead Inside”, é “o momento em que a história do álbum começa, quando o protagonista perde as esperanças e ‘morre por dentro’, ficando vulnerável para a escuridão descrita em ‘Psycho’.”

Ouça “Dead Inside”.

Tracklist de Drones

1 – “Dead Inside”

2 – “[Drill Sergeant]”

3 – “Psycho”

4 – “Mercy”

5 – “Reapers”

6 – “The Handler”

7 – “[JFK]”

8 – “Defector”

9 – “Revolt”

10 – “Aftermath”

11 – “The Globalist”

12 – “Drones”

Recentemente, o Muse também anunciou que fará duas apresentações no Brasil, em outubro, com a turnê de Dronessaiba mais aqui.

Muse no Brasil

Rio de Janeiro

22 de outubro (quinta-feira)

HSBC Arena - Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ

São Paulo

24 de outubro (sábado)

Allianz Parque - Rua Turiassú, 1840 - Perdizes, São Paulo - SP