Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix prepara série documental sobre os maiores mistérios não resolvidos do mundo da música

Entre os vários casos abordados, ReMastered vai investigar a suposta tentativa de assassinato contra Bob Marley e o caótico encontro entre Johnny Cash e Nixon na Casa Branca

Redação Publicado em 25/09/2018, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Em 12 de outubro chega à Netflix a primeira das oito partes da série ReMastered, série que investigará alguns dos maiores mistérios não resolvidos do mundo da música.

A estreia fica por conta de “Who Shot the Sheriff?”, episódio que aborda a suposta tentativa de assassinato contra Bob Marley em 1976 (no qual o músico sofreu ferimentos de tiros no braço e no peito), tendo como foco o envolvimento de políticos jamaicanos e da CIA no atentado.

No mês seguinte, a plataforma de streaming disponibilizará “Tricky Dick and the Man in Black”, codirigido pela documentarista Barbara Kopple e que deve mergulhar no tumultuoso encontro entre Johnny Cash e Richard Nixon na Casa Branca.

Aparecem também, entre outras investigações, o assassinato ainda não resolvido de Jam Master Jay (DJ do icônico grupo de rap Run DMC) em um estúdio em Nova York e o tiroteiro que matou o cantor Sam Cooke.

Os episódios serão lançados mensalmente, correndo entre outubro de 2018 e maio de 2019.