Netflix prepara série documental sobre os maiores mistérios não resolvidos do mundo da música

Entre os vários casos abordados, ReMastered vai investigar a suposta tentativa de assassinato contra Bob Marley e o caótico encontro entre Johnny Cash e Nixon na Casa Branca

Redação Publicado em 25/09/2018, às 08h10

None
Reprodução

Em 12 de outubro chega à Netflix a primeira das oito partes da série ReMastered, série que investigará alguns dos maiores mistérios não resolvidos do mundo da música.

A estreia fica por conta de “Who Shot the Sheriff?”, episódio que aborda a suposta tentativa de assassinato contra Bob Marley em 1976 (no qual o músico sofreu ferimentos de tiros no braço e no peito), tendo como foco o envolvimento de políticos jamaicanos e da CIA no atentado.

No mês seguinte, a plataforma de streaming disponibilizará “Tricky Dick and the Man in Black”, codirigido pela documentarista Barbara Kopple e que deve mergulhar no tumultuoso encontro entre Johnny Cash e Richard Nixon na Casa Branca.

Aparecem também, entre outras investigações, o assassinato ainda não resolvido de Jam Master Jay (DJ do icônico grupo de rap Run DMC) em um estúdio em Nova York e o tiroteiro que matou o cantor Sam Cooke.

Os episódios serão lançados mensalmente, correndo entre outubro de 2018 e maio de 2019.