Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix vai finalizar e lançar obra inacabada de Orson Welles

O cineasta não chegou a terminar The Other Side of the Wind antes de morrer, em 1985

Redação Publicado em 15/03/2017, às 12h14 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Na última terça, 14, a Netflix anunciou que adquiriu os direitos globais sobre The Other Side of the Wind, a última obra do cineasta Orson Welles. Ela está inacabada desde a morte dele, em 1985.

Na época, a produção do filme encontrou obstáculos financeiros. Agora, com a Netflix, o filme será completado e restaurado antes de ser lançado no serviço de streaming.

The Other Side of the Wind é uma sátira de Hollywood semi-autobiográfica, estrelando John Huston como um diretor famoso lutando para conceber um último grande retorno nos últimos dias da vida dele.

O produtor Frank Marshall, que já organizava uma campanha para completar o filme, disse em um comunicado: “Eu mal posso acreditar, mas depois de 40 anos de tentativas estou muito grato pela paixão e perseverança da Netflix que nos permitiu, finalmente, ir às salas de edição para terminar o último filme de Orson”.

Marshall vai supervisionar a restauração e finalização do filme com a consultoria de Peter Bogdanovich, que também estrela o longa ao lado de Oja Kodar, Robert Random, Lilli Palmer, Edmond O’Brien, Cameron Mitchell, Mercedes McCambridge, Susan Strasberg, Norman Foster, Paul Stewart e Dennis Hopper.