Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco de Kendrick Lamar ganha data de lançamento

O LP, ainda nomeado apenas como ALBUM, fica disponível na próxima sexta-feira, 14

Redação Publicado em 07/04/2017, às 14h05 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kendrick Lamar no clipe de "Humble" - Reprodução
Kendrick Lamar no clipe de "Humble" - Reprodução

Quando Kendrick Lamar soltou inesperadamente o single “The Heart Part 4”, no último mês de março, ele deu diversos indícios de que lançaria algo, talvez um novo disco, nesta sexta-feira, 7. A faixa termina com o verso: "You know what time it is, ante up, this is in forever/ Y'all got 'til April the 7th to get your shit together.”

O dia chegou e as pistas estavam parcialmente corretas. De fato, segundo uma pré-venda aberta no iTunes no final da noite de quinta, 6, Kendrick Lamar vai lançar um novo álbum cheio. O lançamento, contudo, só acontece na próxima sexta, 14.

LEIA TAMBÉM

Kendrick Lamar fala sobre o “urgente” e espiritual próximo disco dele

[Lista] Melhores Discos Internacionais de 2016: Untitled Unmastered

[Vídeo] Assita o clipe cheio de simbolismos de "HUMBLE." de Kendrick Lamar

Poucas informações sobre o próximo trabalho do rapper, contudo, foram divulgadas até agora. Ainda nomeado apenas como ALBUM e sem imagem de capa, o disco conta com 14 faixas, sendo a recém-lançada “HUMBLE.” (publicada dias depois de “The Heart Part 4”) a única conhecida.

De acordo com o site Pitchfork, U2, BADBADNOTGOOD, DJ Dahi, the Alchemist e 9th Wonder estariam entre os colaboradores do novo álbum (como cocompositores ou com samples).

O LP é o primeiro disco regular de Lamar desde o vastamente aclamado To Pimp a Butterfly (2015). No ano passado, Lamar lançou a compilação untitled unmastered, com oito demos não finalizadas das sessões de Butterfly. Apesar de ser um trabalho não finalizado, o disco chegou ao topo das paradas e entrou em diversas listas de melhores do ano (como na da Rolling Stone Brasil).

Em 2015, Lamar também fez um lançamento rodeado de incógnitas. A pré-venda disponibilizada no iTunes também só veio com a data de lançamento e a divulgação da faixa “The Blacker The Berry”, enquanto as outras 16 continuaram desconhecidas até o dia em que o LP ganhou vida.