Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Backstreet Boys prometem que novo disco será “indie pop-rock”

De novo como quinteto, grupo planeja sucessor de This is Us para o segundo semestre de 2013

Steve Baltin Publicado em 05/12/2012, às 10h21 - Atualizado às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Backstreet Boys - AP
Backstreet Boys - AP

Novamente um quinteto, com Kevin Richardson de volta ao grupo de Nick Carter, A.J. McLean, Howie Dorough e Brian Littrell, o Backstreet Boys está gravando o sucessor de This Is Us (2009), e o primeiro álbum deles cinco juntos desde Never Gone (2005).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Está 75% pronto”, Dorough contou à Rolling Stone sobre o álbum ainda sem título que marcará o 20º aniversário do grupo, em 2013. “Nós esperamos lançar um single na primavera [(outono, no hemisfério sul)] e o disco inteiro no terceiro ou quarto trimestre.”

A banda passou três semanas em Londres no começo do ano trabalhando com o produtor Martin Trefere, cujo currículo incluí trabalhos com Train, Jason Mraz, entre outros. Eles também trabalharam com a dupla de produtores The Fliptones e com Dan Muckala, que assina a composição da música “Incomplete”. Outros dois colaboradores, Morgan Taylor Reid e o “Prophet” (Mika Guillory), coescreveram a atual música natalina do grupo, “It’s Christmas Time Again”, com Dorough e Carter.

“Eles a escreveram especialmente para um evento da Disney, o show/desfile de Natal que eles fazem todo ano”, disse Littrell. “É emocionante, é novo. Nós estamos orgulhos de que Nick e Howie estão escrevendo e dando algo aos fãs para que eles aguentem até o próximo ano, quando nosso disco será lançado.”

Quando o disco sair, os fãs podem esperar ouvir a banda lidando com assuntos que refletem o momento da vida dos cinco membros. “É uma evolução natural. Estamos todos mais velhos, muitos de nós são pais. Estamos querendo fazer deste disco algo muito mais pessoal”, disse Dorough.

A banda também promete uma evolução na sua sonoridade, dizendo que as novas músicas são “indie pop-rock”. Mas Richardson assegura aos seguidores do BSB que o som ainda será reconhecível. “Não estamos tentando recriar a roda”, disse ele.