Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Mutantes tem caixa com sete álbuns relançada em vinil

Box Deluxe traz discos remasterizados a partir das fitas originais e já está em pré-venda por R$ 809 ,90

Redação Publicado em 23/09/2015, às 18h31 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Mutantes - Reprodução/Facebook
Os Mutantes - Reprodução/Facebook

Em julho do ano passado, a obra do Mutantes foi reunida em uma caixa de luxo, com sete álbuns da banda relançados em CD. No próximo mês de outubro, a mesma caixa ganha versão em vinil, assinada Polysom como Os Mutantes – Box Deluxe, já em pré-venda pelo site do selo.

O Mutantes está na nossa lista de 15 separações mais conturbadas do rock.

A caixa traz os clássicos cinco primeiros discos dos Mutantes – lançados quando os três integrantes originais Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias ainda estavam na banda –, Os Mutantes, de 1968, Mutantes, de 1969, A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado, de 1970, Jardim Elétrico, de 1971, e Mutantes e seus Cometas no País dos Baurets, de 1972.

Além deles, completa o lançamento o álbum Tecnicolor (gravado na França em 1970 e lançado apenas em 1999) e a coletânea de gravações raras Mande um Abraço Pra Velha. Todos os discos estarão disponíveis, remasterizados a partir das fitas originais, em vinil de 180 gramas. A pré-venda de Os Mutantes – Box Deluxe está sendo realizada no site da Polysom, por R$ 809,90.

Galeria: Rita Lee ao vivo em diferentes momentos da carreira.

Atualmente, apenas Sérgio Dias segue fazendo shows e discos com os Mutantes. Quando a caixa foi lançada em CD, em entrevista à Rolling Stone Brasil, o guitarrista e vocalista – que não tem mais contato com Rita ou Baptista – disse: “Eu nunca vou deixar de amar Rita e nunca vou deixar de amar Arnaldo. De jeito nenhum. Nem de deixar de ter orgulho do que fizemos juntos.”