Cilla Black, cantora lançada pelos Beatles, morre aos 72 anos

Britânica, que surgiu nos anos 1960 no Cavern Club, em Liverpool, recebe homenagens de Paul e Ringo
  • Imprimir
Cilla Black e Beatles
Robert Dear/AP
por Redação
3 de Ago. de 2015 às 10:27

Atualização às 13h de 4 de agosto

Morreu neste domingo, 2, na Espanha, aos 72 anos, a cantora britânica Cilla Black – acima e à direita na foto, ao lado de Paul McCartney –, lançada pelos Beatles no início da carreira. A artista, cujo nome verdadeiro é Priscilla White, foi encontrada pela polícia local em sua casa na cidade de Estepona. Segundo autópsia, ela bateu a cabeça ao cair no chão, o que acabou causando um derrame cerebral.

As grandes parcerias de Paul McCartney no além-Lennon.

Nascida em Liverpool, assim como os Beatles, Cilla surgiu para a música no lendário Cavern Club, do qual era funcionária e onde também iniciaram a carreira os “Fab Four”. Ela chegou a cantar ao lado de George Harrison, John Lennon, Paul McCartney e Ringo Starr, tendo sido apresentada pelo último ao empresário Brian Epstein.

“Temporary Secretary” integra nossa lista de 12 músicas mais “esquisitas” de McCartney.

Responsável por inúmeros sucessos, entre eles “Love of The Loved” – de Lennon e McCartney –, “Anyone Who Had a Heart” e “You're My World”, ela também se tornaria famosa mais tarde como apresentadora de televisão.

Ouça “Anyone Who Had a Heart”:

Ringo prestou tributo a colega pelo Twitter, escrevendo: “Cilla Black era uma grande amiga, todos vamos sentir falta da sua paz. A Cilla, paz e amor”.


Paul McCartney lançou um comunicado, no qual lembrou: “Desde o primeiro encontro como funcionária do Cavern Club, ela sempre teve uma divertida e amorosa dignidade que tornava um grande prazer estar perto dela”.

Morrissey, ex-vocalista do The Smiths, outro astro da música britânica, também homenageou Black por meio de site de fãs dele.

Recomendadas