Paul McCartney diz que gostaria de ter feito seu novo álbum com os Beatles

"Eu nunca consegui fazê-lo porque estávamos escrevendo Sgt. Peppers ou o Álbum Branco", brincou o músico na última sexta, 20
  • Imprimir
Paul McCartney
AP
por Redação
21 de Jan. de 2012 às 12:16

Paul McCartney afirmou na última sexta, 20, que o seu próximo disco, Kisses on the Bottom, é um trabalho que ele gostaria de ter feito com os Beatles. "Eu nunca consegui fazê-lo porque estávamos escrevendo Sgt. Peppers ou o Álbum Branco", brincou o baixista, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Paul teria escolhido cerca de 30 músicas com John Lennon, para a gravação de um trabalho de covers antigas. "Meu pai era um pianista", explicou Paul, sobre a escolha das canções para o novo disco, que conta com duas músicas inéditas e doze regravações de outros artistas. Segundo ele, a amizade e a composição entre ele e Lennon surgiu destas canções. "Nós usavámos esses clássicos como referência ao escrever músicas novas."

Paul destaca o produtor Tommy LiPuma como uma influência para o resultado final de Kisses on the Bottom que, ao contrário de outros produtores, sentava com Paul na sala de gravações. "Aquilo tornou tudo mais intimista", revelou. "Eu acho que por isso nos divertimos tanto fazendo. Foi tudo pensado na hora, sem ideias previstas."

Pela primeira vez em sua carreira, McCartney não toca nenhum instrumento no disco. Ele é acompanhado pela banda de apoio de Diana Krall. Eric Clapton e Stevie Wonder fazem participações especiais.

Kisses on the Bottom chegará às lojas no dia 6 de fevereiro.