Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paulo Miklos deixa o Titãs para se dedicar a “projetos individuais”

Integrante fundador da banda, guitarrista e vocalista sai por “decisão pessoal” e será jurado do X Factor Brasil; Beto Lee entra no grupo

Redação Publicado em 11/07/2016, às 10h48 - Atualizado às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Branco Mello, Sergio Britto, Mário Fabre, Tony Bellotto e Beto Lee formam o Titãs - Silmara Ciuffa/Divulgação
Branco Mello, Sergio Britto, Mário Fabre, Tony Bellotto e Beto Lee formam o Titãs - Silmara Ciuffa/Divulgação

O guitarrista e vocalista Paulo Miklos, integrante fundador do Titãs, saiu da banda. A informação foi dada na manhã desta segunda, 11, por meio de um comunicado.

Segundo o grupo, Miklos deixou o Titãs por “decisão pessoal”, “para se dedicar a projetos individuais”. A banda também anunciou a entrada de Beto Lee (filho de Rita Lee e apresentador de TV) como guitarrista.

LEIA TAMBÉM

[Lista] 100 Maiores Discos da Música Brasileira

Relembre dez artistas detidos por posse de drogas

[Galeria] 10 docs nacionais para celebrar o rock and roll em frente à TV

Agora, o Titãs conta com três integrantes da formação clássica: Tony Bellotto, Sérgio Britto e Branco Mello. Além deles, o baterista Mário Fabre, no grupo há mais de seis anos, segue no posto.

O último disco que Miklos gravou com o Titãs foi Nheengatu, de 2014. Já o último show dele com os agora ex-companheiros aconteceu sábado, 9, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

De acordo com o comunicado, o Titãs segue “honrando compromissos assumidos e outros que venham a surgir, fazendo shows com as canções que imortalizaram o grupo e criando novas músicas e projetos.”

Desde o começo da carreira, nos anos 1980, o Titãs já sofreu com uma série de saídas de integrantes, entre eles Arnaldo Antunes, Nando Reis, Charles Gavin e Marcelo Fromer (que morreu após um acidente de trânsito em 2001).

Depois de estrelar uma peça teatral dando vida à lenda do jazz Chet Baker, Miklos tem entre seus próximos projetos a atuação como jurado do reality show X Factor Brasil. Ele se junta a Rick Bonadio, Di Ferrero e Alinne Rosa no programa, que será exibido pela Band.