Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Paulo Ricardo está proibido de cantar músicas do RPM? Músico se posiciona

Em comunicado à imprensa, o cantor desmentiu as informações

Redação Publicado em 22/03/2021, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Ricardo (Foto: Isabella Pinheiro / Divulgação)
Paulo Ricardo (Foto: Isabella Pinheiro / Divulgação)

Nesta segunda, 22, foi divulgado que Paulo Ricardo estaria proibido de cantar as músicas da banda RPM após a Justiça de São Paulo condenar o músico por um processo movido em 2017 pelos outros integrantes do grupo. Contudo, o cantor resolveu se posicionar - e explicou que não está proibido de cantar as faixas.

O motivo da condenação teria sido a "má-fé" do cantor ao registrar as músicas da banda em seu nome. Em comunicado à imprensa, os advogados de Paulo Ricardo explicaram que as canções foram registradas assim porque a cotitularidade não era permitida na época. A nota oficial também explica que, em 2007, a banda concordou em registrar as faixas como cotitularidade, mas os outros integrantes do RPM preferem abrir uma empresa - e isso mudaria os meios de registro. 

+++LEIA MAIS: É tetra? Galvão Bueno canta Beatles e RPM: ‘Os olhares andam meio estranhos, então vou de Olhar 43’; assista

Os advogados de Paulo Ricardo desmentiram a informação da proibição de cantar as músicas, e explicaram que o cantor está envolvido em três ações ocorrendo em paralelo. Uma é “relacionada à marca RPM”, outra em que os antigos integrantes da banda pedem “aplicação de multa” e uma terceira ação na qual “Paulo Ricardo pede o levantamento de bloqueio administrativo para fins de gravação das canções compostas em coautoria.”

A questão agora tem relação com o pedido de Schiavon por um bloqueio administrativo das faixas, ou seja, a proibição de gravá-las. Por infringir a decisão, o cantor deveria pagar uma multa. No entanto, os advogados afirmam no comunicado que a decisão deve ser revista pelo Tribunal.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL