Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pete Doherty homenageia Amy Winehouse em canção inédita; ouça

Single “Flags Of The Old Regime” terá lucros doados à instituição que leva o nome da cantora

Redação Publicado em 23/01/2015, às 11h47 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pete Doherty, do Libertines - Lefteris Pitarakis/AP
Pete Doherty, do Libertines - Lefteris Pitarakis/AP

Um dos líderes do Libertines, Pete Doherty, lançou um single que homenageia a cantora Amy Winehouse, morta em 2011. A canção é “Flags Of The Old Regime”, e – segundo o NME – terá todo o lucro cedido à instituição Amy Winehouse Foundation, que trabalha na conscientização de jovens em relação ao uso indevido de álcool e drogas.

A evolução do rock and roll em onze passos .

“Flags Of The Old Regime” é uma bonita balada, levada ao violão, com o jeito de cantar desleixado do vocalista do Libertines. O single foi produzido por Stephen Street – que também toca violão e percussão –, e conta com Jamie Morrison (bateria) e Drew McConnell (baixo) – ambos do Babyshambles – e arranjos de cordas de John Metcalfe.

Ouça “Flags Of The Old Regime” abaixo.

Recentemente, o Libertines retornou, anunciou um novo acordo com a gravadora Virgin EMI, e confirmou as pretensões de lançar o terceiro álbum da carreira em 2015. De acordo com o site Pitchfork, o contrato foi assinado na Tailândia, onde Pete Doherty esteve em reabilitação do uso de drogas.

Entenda como aconteceu o reencontro do Libertines.

“Não sei nem o que dizer, estou muito feliz!”, comentou o músico em comunicado divulgado à imprensa, na ocasião. “Foi um dia lindo.” Carl Barât, o outro pilar do grupo, também comentou a novidade, dizendo que o contrato com uma gravadora seria “uma nova era e um novo começo para o Libertines”.