Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pitty lança Noite Inteira, primeira música de novo disco, Matriz

Música tem letra política e fala sobre união e resistência

Redação Publicado em 20/03/2019, às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitty (Foto: Divulgação)
Pitty (Foto: Divulgação)

Pitty lançou nesta quarta, 20, o clipe da faixa "Noite Inteira". A música é o primeiro single de Matriz, álbum da cantora com lançamento previsto para abril deste ano.

A nova música traz como tema revolução e união. Na letra, é possível ver algumas críticas políticas e, principalmente, à discriminação e opressão.  “Não peço que concorde / Não impeça que eu fale/ Entendo que discorde / Não espere que eu me cale. Respeite a existência ou espere resistência”, advertiu a cantora nos versos finais.

Já para a arte do clipe, Pitty apostou na direção de Carlos Pedreañez. O artista escolheu brincar com animações e cenas feitas a partir de fotos. Texturizadas e animadas, dão um efeito 3D e movimento ao vídeo. Nos desenhos, é possível ver a influência de diversos movimentos artísticos, como a pop-art, o futurismo e o modernismo, além de elementos que lembram a cantora.

A música foi feita em parceria com Lazzo Matumbi, cantor baiano, que misturou a salsa ao rock. "Lazzo é uma voz de resistência do movimento negro e que me remete a isso desde pequena. Mesmo que a gente tenha caminhos musicais diferentes, nos encontramos no campo das ideias, foi uma honra para mim", comentou a cantora.

Veja o clipe: 

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: