Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queens of the Stone Age dá prévia de nova música com teaser gravado em estúdio

O próximo disco do grupo, Villains, tem lançamento previsto para o dia 25 de agosto

Redação Publicado em 04/07/2017, às 11h38 - Atualizado às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queens of The Stone Age - Reprodução/Vídeo
Queens of The Stone Age - Reprodução/Vídeo

O Queens of the Stone Age divulgou mais uma prévia do próximo disco do grupo, Villains, que será lançado no dia 25 de agosto. Desta vez, trata-se de um teaser de 30 segundos (assista abaixo) com cenas gravadas em estúdio e um instrumental ao fundo, possivelmente uma das faixas do álbum.

A banda já divulgou uma música completa do próximo trabalho, intitulada “The Way You Used to Do”. A faixa ostenta um riff de guitarra inspirado no blues, mas se eleva com um toque leve e dançante enquanto os vocais de Josh Homme variam entre um lamento e um múrmuro delicado.

Villains, o primeiro álbum do Queens of the Stone Age desde ...Like Clockwork (2013), já está disponível para pré-venda, acompanhado de um download instantâneo de “The Way You Used to Do”. Mark Ronson produziu o disco com o coprodutor Mark Rankin e o engenheiro de mixagem Alan Moulder.

Em um comunicado, Homme disse que o aspecto mais importante de Villains foi “redefinir o nosso som, pensar e responder à pergunta ‘Como nós soamos agora?’ Se você não consegue fazer um ótimo primeiro disco, você deveria simplesmente parar – mas se você consegue fazer um ótimo disco, mas continua a fazer álbuns e o seu som não evolui, você se torna uma paródia daquele som original.”

Homme também explicou que o nome do disco não tem sentido político, mas sim é “uma palavra que parece fantástica” e “um comentário sobre as três versões de qualquer cenário: a sua, a minha e o que realmente aconteceu. Todo mundo precisa de alguém ou algo para criticar – o vilão –, do mesmo jeito como sempre foi. Você não pode controlar isso. A única coisa que você pode controlar de verdade é quando você se desprende de tudo.”

Capa e tracklist de Villains

1 - "Feet Don't Fail Me"

2 - "The Way You Used To Do"

3 - "Domesticated Animals"

4 - "Fortress"

5 - "Head Like A Haunted House"

6 - "Un-Reborn Again"

7 - "Hideaway"

8 - "The Evil Has Landed"

9 - "Villains Of Circumstance"