Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Questlove prepara livro de memórias e estudos sobre a cultura pop

Em Mo' Meta Blues: The World According to Questlove, baterista da banda The Roots também contará detalhes da infância e bastidores de gravações

Rolling Stone EUA Publicado em 03/03/2013, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Questlove  - AP
Questlove - AP

Questlove irá contar suas próprias experiências na música e lançar um olhar amplo pela cultura pop no livro Mo' Meta Blues: The World According to Questlove (ainda sem nome em português).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Metade um livro de memórias, metade um estudo cultural, a publicação irá abordar o crescimento de Questlove na Filadélfia, nos anos 70, a ascensão da banda dele, o The Roots, as interações com outros músicos e celebridades na estrada e as experiências do baterista no estúdio, como líder da banda fixa do programa Late Night with Jimmy Fallon.

O comunicado divulgado para a imprensa promete "reflexões sobre hip-hop e críticos musicais", assim como os pensamentos de Questlove sobre "momentos cruciais da música negra e da cultura pop".

Mo' Meta Blues: The World According to Questlove será lançado em 18 de junho, pela editora Grand Central Publishing. O sempre ocupado Questlove recentemente deu um curso para a Universidade de Nova York, e tem trabalhado em discos de D'Angelo e de Elvis Costello.