Rami Malek, de Mr. Robot, interpretará Freddie Mercury em cinebiografia

Bryan Singer será diretor do aguardado filme do Queen, Bohemian Rhapsody
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
7 de Nov. de 2016 às 13:36

A cinebiografia de Freddie Mercury recrutou ator e diretor para comandar o aguardado projeto, que já passou por várias mudanças desde que foi anunciado. Rami Malek, protagonista de Mr. Robot, e Bryan Singer, diretor de Os Suspeitos (1995), aceitaram participar do filme do Queen, que se chamará Bohemian Rhapsody.

Singer confirmou o envolvimento na cinebiografia no Instagram, quase um ano após os produtores anunciarem terem contratado Anthony McCarten, roteirista de A Teoria de Tudo (1994), para escrever uma nova versão do roteiro.

LEIA TAMBÉM
Relembrando Freddie Mercury
Estudo comprova o que todo mundo já sabia: Freddie Mercury tinha uma voz única
Luto e luta: relembre a história de 12 artistas que contraíram HIV

De acordo com o site Deadline, o estúdio 20th Century Fox e a produtora New Regency se uniram ao produtor original Graham King e a GK Film para acelerar o projeto, com produção prevista para iniciar no começo de 2017.

Malek e Singer são as últimas adições à equipe do filme, que está em desenvolvimento há seis anos. Sacha Baron Cohen foi inicialmente selecionado para interpretar Mercury na cinebiografia, mas ele abandonou o projeto devido a desacordos com os outros integrantes do Queen sobre como o filme mostraria os detalhes mais libidinosos da vida do vocalista.

Após a saída de Cohen, a cinebiografia foi revivida com Ben Whishaw, de 007 - Operação Skyfall (2012), e o diretor Dexter Fletcher, mas esse projeto também não deu certo por conta de diferenças artísticas em 2014.

Em novembro de 2015, McCarten foi trazido a bordo para escrever o roteiro, que servirá de base para a cinebiografia.

Recomendadas