Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relançamento de In Utero, do Nirvana, foi remasterizado nos estúdios Abbey Road

Último disco de estúdio da banda de Kurt Cobain completa 20 anos em setembro deste ano com novidades para os fãs, como demos, lados B e versões ao vivo inéditas

Redação Publicado em 30/07/2013, às 12h43 - Atualizado às 20h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain - AP / Charles Peterson
Kurt Cobain - AP / Charles Peterson

O último disco de estúdio do Nirvana, In Utero, será relançado em setembro, mês em que o álbum completa 20 anos. O projeto está sendo liderado pelos membros remanescentes da banda, Dave Grohl e Krist Novoselic, e pelo produtor do álbum, Steve Albini.

O tempo voa: 20 músicas que, acredite ou não, já completaram 20 anos, como “All Apologies”, do Nirvana.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Albini revelou que todo material bruto das sessões no isolado Pachyderm Studio, em Minnesota, foi remasterizado nos estúdios Abbey Road, famoso pelos Beatles. “É o mais próximo do que ouvimos no estúdio naquela época”, revelou o produtor sobre a nova edição de In Utero.

Dez shows de despedida que gostaríamos de ter visto.

A própria página oficial do Nirvana no Facebook havia divulgado recentemente que haveria uma surpresa para os fãs na comemoração dos 20 anos do disco, assim como foi feito quando o segundo álbum deles, Nevermind, também completou as duas décadas de lançamento, em 2011.

Jay-Z libera faixa com citação a clássico do Nirvana; ouça.

Agora, há uma data de chegada às lojas e informações adicionais para o relançamento do terceiro e último trabalho de estúdio do Nirvana: dias 23 e 24 de setembro. Além das faixas originais, o álbum expandido terá demos, lados B e canções ao vivo ainda inéditas, incluindo a performance completa e nunca exibida inteiramente dentro do Live and Loud, da MTV, realizada em 1993.

Fotos: filha de Kurt Cobain posa sexy para lentes de estilista francês.

In Utero foi a sequência de estúdio do estourado álbum Nevermind, e definiu a voz de uma conflituosa e desencantada geração grunge. Na resenha para a Rolling Stone EUA, na época, David Fricke descreveu In Utero como “brilhante, corrosivo, enfurecido, reflexivo, tudo isso de uma só vez. Mas, mais do que tudo, é o triunfo da força de vontade”.

15 grandes rebeldes da música internacional.

O relançamento “super de luxo” terá três CDs e um DVD. Ele também estará disponível em pacotes de dois CDs, três LPs. O show Live and Loud, de 13 dezembro de 1993, também poderá ser adquirido em DVD, separadamente.

Kurt Cobain cometeu suicídio aos 27 anos, em 5 de abril de 1994.