Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2015: André Abujamra e André Moraes comandam mais um show de homenagens, desta vez a filmes de terror

Banda formada também pelo cantor norte-americano Constantine Maroulis e pelo baterista Fred Castro fez versões roqueiras para clássicos do cinema

Redação Publicado em 25/09/2015, às 16h10 - Atualizado às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show Clássicos do Terror no quinto dia de Rock in Rio 2015 - I Hate Flash/Divulgação
Show Clássicos do Terror no quinto dia de Rock in Rio 2015 - I Hate Flash/Divulgação

Em mais um show de homenagens no Rock in Rio 2015, uma banda formada pelos guitarristas André Abujamra e André Moraes, o cantor norte-americano Constantine Maroulis, e Fred Castro (ex-Raimundos, atual Autoramas) na bateria, fez versões roqueiras para temas de filmes de terror, além de tocarem clássicos do heavy metal mais sombrio.

A apresentação foi a primeira do quinto dia de Rock in Rio 2015, esta sexta-feira, 25, abrindo o palco Sunset – o menor – do festival. Eles foram de Black Sabbath a Ramones, passando por temas de Psicose e Os Caça-Fantasmas, entre outros. Com uma jaqueta de couro preta e muita técnica vocal, Maroulis disse: “Nasci no Brooklyn, em Nova York. Mas hoje sou brasileiro.”

Ele cantou a parte do show dedicada aos hits tradicionais de heavy metal, sendo o primeiro deles “Sabbath Bloody Sabbath”, do álbum homônimo do Black Sabbath, passando também por “Bark at the Moon”, de Ozzy Osbourne em carreira solo, e “Hallowed Be Thy Name”, do Iron Maiden.

Mas Constantine também cantou algumas emblemáticas músicas que foram temas de filmes, como “Pet Sematary”, do Ramones, logo no começo do show. “Quem é fã de filme de fantasma? Então nós vamos tocar a melhor!”, disse o guitarrista André Moraes, anunciando uma versão pesada do famoso tema de Os Caça-Fantasmas.

Na parte instrumental, foram tocadas faixas de filmes como O Bebê de Rosemary, A Profecia (em uma performance recheada de batuques) e Halloween, entre outros. O grupo ainda homenageou o “nosso Alfred Hitchcock” Zé do Caixão. O célebre cineasta brasileiro apareceu em vídeo no telão, fazendo o discurso de introdução do filme À Meia Noite Levarei Sua Alma.

Veja as principais atrações do dia 25 de setembro (sexta-feira)

15h30: Wilson Sideral + Luana Camarah (Rock Street)

16h30: Moonspell + Derrick Green (Palco Sunset)

17h30: Maurício Baia (Rock Street)

18h: Nightwish (Palco Sunset)

19h: De La Tierra (Palco Mundo)

20h: Bula (Rock Street)

20h: Steve Vai + Camerata Florianópolis (Palco Sunset)

21h: Mastodon (Palco Mundo)

22h30: Faith No More (Palco Mundo)

23h59: Slipknot (Palco Mundo)