Rock in Rio 2015: franceses do Gojira levantam multidão com metal ambiental

Banda foi a primeira a se apresentar no palco Mundo neste segundo dia do festival
  • Imprimir
por Redação
19 de Set. de 2015 às 19:55

A banda francesa Gojira chama atenção por ser uma das mais promissoras atrações surgidas nos últimos anos na cena do metal. E também por usar a preservação da natureza com uma temática frequente de suas letras — o que não é muito comum no gênero musical dela.

Rock in Rio 2015: experiência do Metallica e juventude do Royal Blood são os destaques do segundo dia de festival.

Os dois fatores marcaram a apresentação do grupo neste sábado, 19, no Rock in Rio 2015, a primeira do palco Mundo (o principal) neste segundo dia do festival. O vocalista Joe Duplantier agitou a multidão, mais extensa à medida que chegava a hora das principais atrações. Duplantier fez questão de ficar cara a cara com o público, percorrendo os corredores que levam até o meio da massa.

Rock in Rio 2015: Queen retorna após 30 anos ao festival; saiba como foi o primeiro dia.

“The Heaviest Matter of the Universe” e “Backbone”, de From Mars to Sirius (2005), “Love”, do primeiro álbum deles, Terra Incógnita (2001), “L’Enfant Sauvage”, do último e homônimo disco (2012), “Flying Whales”, de From Mars to Sirius e “Oroborus”, The Way of All Flesh (2008) fizeram parte do repertório.

Rock in Rio 2015: Ministry mistura loucura com críticas ferozes aos Estados Unidos.

“Vacuity” (The Way of All Flesh) e “The Gift of Guilty” (L’Enfant Sauvage) fecharam a apresentação dos europeus, que prometem lançar no ano que vem o sexto álbum da carreira. Com Noturnall, Michael Kiske, Angra, Doro Pesch e Dee Snider e Ministry já tendo subido ao palco neste sábado, 19, o segundo dia de Rock in Rio ainda aguarda Korn, Mötley Crüe, Metallica e outros.

Veja o horário dos próximos shows deste sábado, 19, no Rock in Rio:

19 de setembro (sábado)
20h: Korn (Palco Sunset)
20h: Motorocker (Rock Street)
21h: Royal Blood (Palco Mundo)
22h30: Mötley Crüe (Palco Mundo)
23h59: Metallica (Palco Mundo)

Recomendadas