Rock in Rio terá variedade de opções veganas na praça de alimentação

Açougue Vegano será responsável por atender ao público que não consome produtos de origem animal, geralmente negligenciado em grande festivais
  • Imprimir
por Redação
26 de Ago. de 2017 às 19:58

A edição 2017 do Rock in Rio terá um grande atrativo para o público que não consome produtos de origem animal: a Gourmet Square, espaço de alimentação do evento, terá como um dos fornecedores o Açougue Vegano. A loja, aberta em 2017 no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, vai oferecer produtos como churrasco vegano e uma versão do sanduíche “buraco quente”, com pão de cebola roxa e proteína de soja (chamado Vulcano, criação especial para o festival).

Grandes festivais de música no Brasil são, quase sempre, carentes de opções veganas, o que faz da iniciativa um marco positivo na produção desses eventos. O Açougue Vegano foi a primeira loja do tipo no Rio, criada pelos chefs Celso Fortes e Michelle Rodriguez.

Nas entranhas da besta: um retrato dos horrores da indústria da carne

Além dos pratos já citados, o local vai oferecer, durante os sete dias do festival, o sanduíche ShitakeBall, com almôndegas de cogumelos shitake, e uma versão da famosa coxinha de jaca em formato de esfera, batizada de Globinho em homenagem ao logo do festival. Veja fotos dos pratos clicando na imagem acima.

Blog: Nirvana será tema de um café vegano na Escócia

Recomendadas