Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rodrigo Amarante lança mais uma música do disco solo

“Tardei” é a segunda faixa divulgada do álbum de estreia dele, Cavalo

Redação Publicado em 08/04/2013, às 15h56 - Atualizado em 21/09/2013, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Amarante - Facebook oficial / Reprodução
Rodrigo Amarante - Facebook oficial / Reprodução

Rodrigo Amarante segue dando pistas homeopáticas do que será o seu primeiro disco solo, Cavalo. “Tardei” (ouça no player abaixo) é a segunda faixa divulgada do álbum, novamente através do programa Ronca Ronca, da Rádio Oi.

Veja lista com os discos mais aguardados de 2013 (o de Rodrigo Amarante está entre eles).

“Tardei” se difere completamente da festiva “Maná” (ouça aqui), transmitida pelo mesmo programa, no fim de março deste ano. A nova música é como um mantra, cheia de sussurros embebidos por ecos de Amarante. A forma de cantar, suave, pode ser uma influência de Devendra Banhart, músico norte-americano adepto do tropicalismo que disse ter acompanhado todo o processo de criação de Cavalo (leia entrevista com Devendra aqui).

“Tarde, tardei, tardei / Que na vinda eu quis / Pela primeira vez / Nunca mais partir / Esperar você / O meu lugar / Onde está o meu lugar”, canta o músico, quase num choro triste, acompanhado por vozes femininas, igualmente melancólicas.

O álbum, estreia solo de Amarante depois de Los Hermanos, Little Joy e Orquestra Imperial, vem sendo gerido há dois anos. O disco era anteriormente previsto para abril e seria lançado com uma apresentação no Abril Pro Rock, em Recife. O lançamento foi adiado e o show dele no festival, cancelado.

A turnê de Cavalo, que deve chegar mesmo às lojas em maio, começa no mês seguinte. Ouça, no player abaixo, a nova “Tardei”: