Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Snoop Dogg produz rap de Buzz Aldrin

Ex-astronauta, segundo homem a pisar na Lua, também recebeu ajuda de Quincy Jones na faixa “Rocket Experience”; projeto musical pretende levantar fundos para incentivar o programa espacial nos EUA

Da redação Publicado em 27/06/2009, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Snoop Dogg fechou parceria musical com Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, em 1969. O rapper produziu uma faixa de rap do senhor de 79 anos. A verba arrecadada será empregada em atividades de incentivo ao programa espacial nos Estados Unidos. Ouça abaixo:

Buzz Aldrin's Rocket Experience from Buzz Aldrin

A faixa, batizada de "Rocket Experience", conta com os vocais de Aldrin, cuja "missão" de se tornar um rapper serve para comemorar os 40 anos da primeira expedição lunar. Para realizar o projeto, Dogg juntou também Quincy Jones e os amigos rappers Talib Kweli e Soulja Boy para produzir o ex-astronauta.

"Os jovens perderam o interesse no espaço quando não é um videogame ou um filme. Muitos nem sabem que o homem já esteve na Lua", disse o ex-astronauta ao site do jornal britânico The Times. "Mas esses rappers incríveis falam às novas gerações e sabem como atingi-las. Os americanos que irão levar o homem a Marte já nasceram e nem sabem que o espaço é o destino do homem."

Na empreitada musical, Aldrin passa a atender por Doc Rendezvous e declama versos como: "Sou o homem do espaço, sou o homem do foguete, é hora de se aventurar, vamos viajar a Marte".

"Rocket Experience" foi lançada no site Funny or Die, acompanhada de um vídeo em que o público confere cenas do backstage da produção da música e comentários dos músicos sobre Doc Rendezvous.

Toda a verba acumulada com a venda da faixa - disponível para compra no iTunes - será revertida para a fundação sem fins lucrativos de Aldrin, ShareSpace, que apoia a educação espacial e programas ordenados pelas associações National Space Society, Planetary Society e Astronaut Scholarship Foundation.

Outra forma adotada pelo ex-astronauta para divulgar seu projeto foi o Twitter, no perfil therealBuzz.