Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Superbanda instrumental é criada para residência com homenagens a Miles Davis e Nina Simone em São Paulo

Com grandes nomes da música instrumental, a casa Blue Note São Paulo prepara programação especial

Pedro Antunes Publicado em 09/02/2019, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda Blue Note São Paulo (Foto: Pedro Margherito)
Banda Blue Note São Paulo (Foto: Pedro Margherito)

Maurício Fleury, que integra a efervescente e hipnótica banda Bixiga 70, além de ter, no currículo a direção de shows de Jair Rodrigues e Marcos Valle, está a frente do novo projeto da versão paulistana da casa de shows de Blue Note.

Em São Paulo localizada na descolada esquina entre a Avenida Paulista e a Rua Augusta, a Blue Note é conhecida no mundo todo como um dos mais tradicionais espaços dedicados ao jazz e ao blues, criada inicialmente em Nova York, em 1981. A partir daí, tem se espalhado pelo mundo, com versões na China, Estados Unidos, Itália e Japão.

A versão paulistana será estreada em 15 de fevereiro com a ideia de manter a tradição de ser um templo jazzístico, mas também trazer atrações de musicalidade contemporânea, que bebe da liberdade e das escaladas improvisadas do jazz, mas a partir de um outro ponto inicial.

Assim, foi criada a banda Blue Note São Paulo, grupo residente da casa, formada por artistas do movimento instrumental e popular paulistano, sob a batuta de Fleury. São eles Mariá Portugal (baterista da da Quartabê), Fábio Sá (baixista que passou por Lanny Gordin e Gal Costa), Sintia Piccin (sax tenor e flautista de gente como Chico César e Tássia Reis) e o multi-instrumentista Richard Firmino (saxofone e trompete).

Juntos, eles propõem três experiências distintas, a partir do dia 19 de fevereiro. No primeiro, eles revisitam Kind of Blues, o seminal disco de Miles Davis, com a participação de Guizado. O projeto será exibido nos dias 19/2, 19/3, 9/4 e 23/4.

Também vão mergulhar na obra de Nina Simone com os vocais da Laylah Arruda. As apresentações ocorrerão em 26/3, 2/4, 10/4 e 17/4.

Por fim, a Banda Blue Noite São Paulo irão mergulhar nessa joia da música brasileira que é o disco O Som, de 1964, criado por J. T. Meirelles e a banda Os Copa 5.

O Blue Note São Paulo está localizado no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073, 2º andar, metrô Consolação). Os ingressos podem ser encontrados na bilheteria da casa ou pelo site: www.tudus.com.br.