Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Runaways vai ganhar cinebiografia

Filme contará a história de uma das primeiras bandas de rock só de mulheres; Joan Jett deve atuar como produtora executiva

Da redação Publicado em 29/07/2008, às 14h49 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A The Runaways foi a primeira banda formada só por mulheres a aparecer na mídia - Reprodução/MySpace
A The Runaways foi a primeira banda formada só por mulheres a aparecer na mídia - Reprodução/MySpace

Um filme baseado na história do The Runaways, grupo de rock formado apenas por mulheres na década de 70, vai ser rodado no final deste ano, informou o site da revista Variety.

Neon Angels terá roteiro e direção da fotógrafa e artista plástica Floria Sigismondi. A italiana tem no currículo diversos videoclipes, entre eles "Tourniquet", de Marilyn Manson, "Obstacle 1", do Interpol, e "Blue Orchid", do White Stripes.

A obra deve contar a trajetória do grupo desde o início, em 1975, até a separação, em 1979. O primeiro álbum do The Runaways foi gravado por Joan Jett, Sandy West, Lita Form, Cherrie Currie e Jackie Fox. Nos anos seguintes, a banda mudou de formação diversas vezes, e terminou oficialmente com a saída de Joan Jett. A cantora seguiu carreira solo, e é dona do hit "I Love Rock n' Roll", de 1982 (a música, originalmente lançada em 1975 pelo grupo The Arrows, foi regravada por vários artistas, incluindo Britney Spears).

Jett deve trabalhar como produtora executiva do filme.