Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Zimmers lança 1º album

Banda inglesa liderada por Alf Carretta, de 91 anos, tornou-se hit na internet com cover de “My Generation”, do The Who

Da redação Publicado em 24/09/2008, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O The Zimmers, banda inglesa formada por cantores e cantores com média de idade de 80 anos, lançou seu primeiro CD na Alemanha, informou o blog Smoking Section, do site da Rolling Stone EUA.

A banda ficou conhecida no ano passado com um cover de "My Generation", do The Who. A música chegou à posição 26 na parada pop britânica, e o vídeo da música se tornou um hit na internet. Clique aqui para assistir.

O disco Lust for Life tem 14 músicas - além da faixa que tornou a banda famosa, o CD apresenta covers de Eric Clapton, Beatles e Frank Sinatra. O lançamento mundial acontece no dia 6 de outubro.

David Palmer, empresário do grupo, disse em entrevista à Reuters que os integrantes do The Zimmers escolheram a Alemanha como local de lançamento do CD por acreditarem que a nação tem mais respeito pelos mais velhos. "As platéias alemãs são mais respeitosas que as britânicas. Acreditamos que os ingleses não nos tratam com a dignidade que merecemos".

Alf Carretta, 91 anos e principal vocalista do grupo, brincou nas conversas com veículos alemães. "Esperamos não ser atacados por groupies. Não conseguimos mais correr tão rápido", disse.

Dois integrantes têm 102 anos de idade. O nome da banda foi escolhido em homenagem a um tipo de andador.