Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thom Yorke compartilha versão solo de "Bloom"; assista

O vídeo da performance também conta com tês músicas do filme Suspiria

Simon Vozick-Levinson Publicado em 16/01/2019, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke, guitarrista e vocalista do Radiohead, durante show da banda no Camden Roundhouse, em Londres, em 2016 (Foto: KGC-138/AP)
Thom Yorke, guitarrista e vocalista do Radiohead, durante show da banda no Camden Roundhouse, em Londres, em 2016 (Foto: KGC-138/AP)

Quando “Bloom” apareceu pela primeira vez no álbum de 2011 do Radiohead, The King of Limbs, foi uma junção de guitarras interligadas, percussão polissilábica e mais de um fliscorne.

Ela continua sendo uma das músicas ao vivo mais complexa da banda, com até três bateristas trabalhando ao mesmo tempo em seus ritmos complicados.

Por isso, é fascinante ver o líder de banda, Thom Yorke, tocar uma versão de piano solo da canção em sua nova playlist do YouTube, Live from Electric Lady Studios.

Filmado em 19 de novembro, no histórico estúdio Nova York, o clipe mostra Yorke tocando “Bloom” como um simples blues.

Com apenas sua voz e acordes jazzísticos de piano, você pode ouvir a alma da música com mais clareza do que nunca.

É uma linda reinterpretação, o tipo de performance que pode fazer você repensar toda a sua compreensão de uma música.

A playlist de quatro músicas também inclui excelentes versões de “Suspirium”, “Unmade” e “Open Again”, todas da trilha sonora do filme Suspiria.

Recentemente, ele anunciou um lançamento especial em vinil de sete canções das sessões do Suspiriae que essas faixas inéditas também estarão disponíveis em sites de streaming a partir de 22 de fevereiro, no mesmo dia do lançamento do vinil.