Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tiê, Rael, Titãs e Otto se apresentarão em shows gratuitos nas ruas de São Paulo

Segunda edição do projeto TIM Music na Rua acontece de 15 de agosto a 13 de setembro

Redação Publicado em 15/08/2015, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otto acerta no alvo e homenageia Martinho da Vila cantando o repertório de <i>Canta Canta, Minha Gente</i> - Fabricio Vianna
Otto acerta no alvo e homenageia Martinho da Vila cantando o repertório de <i>Canta Canta, Minha Gente</i> - Fabricio Vianna

Começa neste sábado, 15, a segunda edição do projeto TIM Music na Rua, que em cinco ocasiões - até o dia 13 de setembro - levará workshops, coletivos culturais e atrações musicais de destaques para espaços públicos na cidade de São Paulo. Tiê, Péricles, MC Guimê, Otto, Rael, Rashid, Titãs e Arlindo Cruz compõe o repertório do festival em apresentações que prometem misturar diferentes gêneros.

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, posta vídeo tocando hit de MC Guimê.

A abertura acontece no Largo da Batata com Otto, Tiê e dos Dois Africanos, além do coletivo A Batata Precisa de Você, que fará um workshop sobre marcenaria. As estruturas criadas durante a experiência serão deixadas para serem utilizadas no próprio local. O coletivo Maracatu Bloco de Pedra tocará e mostrará como são feitas as alfaias, instrumentos musicais próprios do ritmo do Maracatu.

Coringa ou MC Guimê? Caracterização de Jared Leto vira meme e rende comparações.

No sábado seguinte, 22, Péricles e Rael unem samba e hip-hop na Praça da República. No dia 29, a parceria é entre Rashid e MC Guimé, na Praça da Luz, com a Matilha Cultural levando bboys, dança de rua e outras atrações ao público. Em setembro, os coletivos Calefação Tropicaos e Free Beats apresentam-se no dia 12, na Vila Madalena, e no dia seguinte, 13, Titãs e Arlindo Cruz encerram a festa no Vale do Anhangabaú.

Veja 10 grandes atletas que se aventuraram no mundo da música.

“Essa segunda edição do TIM Music na Rua é um agradecimento a São Paulo por abraçar o projeto conosco e fazer dele um sucesso. Ano passado, fizemos o último show no Vale do Anhangabaú com mais de 40 mil pessoas e nesse ano queremos ter ainda mais gente conectada conosco”, diz Lívia Marquez, diretora da TIM Brasil.

10 documentários nacionais para celebrar o rock and roll em frente à TV.

Espaços de lazer e cultura com reparo e aulas de bike e de skate e ping pong reciclável, ao som das pick-ups do coletivo Pilantragi, do DJ Rodrigo Bento, também acompanharão o festival.

Veja a programação do TIM Music na Rua

1) MPB - Largo da Batata

15/8, a partir das 16 horas

Tiê, Dois Africanos, Otto

Maracatu Bloco de Pedra

A Batata Precisa de Você

2) Samba / Hip Hop – Praça da República

22/8, a partir das 16 horas

Péricles e Rael

3) Hip Hop / Rap – Praça da Luz

29/8, a partir das 16 horas

Rashid e MC Guimé

Matilha Cultural

4) Festa – Vila Madalena

12/9, a partir das 14 horas

Calefação Tropicaos e Free Beats

5) Rock/MPB/Samba – Anhangabaú

13/9, a partir das 16 horas

Arlindo Cruz e Titãs

Em todas as datas:

Love CT, Ping Point, Bike Anjo e Pilantragi