Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Wilkinson e Zachary Quinto negociam papel em filme sobre Edward Snowden

Melissa Leo também deve integrar o elenco como a documentarista norte-americana Laura Poitras

Redação Publicado em 05/02/2015, às 12h49 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os atores Tom Wilkinson e Zachary Quinto - Reprodução
Os atores Tom Wilkinson e Zachary Quinto - Reprodução

O filme sobre Edward Snowden – homem que revelou informações dos métodos de espionagem da NSA – dirigido por Oliver Stone começa a ganhar corpo. De acordo com o The Wrap, os atores Tom Wilkinson (Selma) e Zachary Quinto (Star Trek) negociam para viver dois jornalistas da publicação britânica The Guardian, enquanto Melissa Leo (O Vencedor) é cotada para interpretar a documentarista Laura Poitras.

Dez pôsteres de filmes transformados em gifs.

Zachary Quinto deve dar vida a Glenn Greenwald, o jornalista escolhido por Snowden para receber as informações e publicá-las no jornal inglês. Já Tom Wilkinson vai atuar como Ewan MacAskill, outro jornalista do The Guardian que ajudou Greenwald e também liderou reportagens à época.

Como um programador idealista e um jornalista destemido desvendaram o sinistro esquema de espionagem do governo norte-americano.

Melissa Leo, por sua vez, negocia para ser a cineasta norte-americana Laura Poitras, que dirigiu e lançou o documentário Citizenfour, na época em que as revelações de Snowden chocaram o mundo. Ela, inclusive, recebeu uma indicação ao Oscar pelo filme.

“É um herói”, diz Oliver Stone sobre Edward Snowden.

O longa-metragem tem produção de Moritz Borman e Eric Kopeloff e já conta com um protagonista: Joseph Gordon-Levitt, que dará vida a Snowden. A atriz Shailene Woodley também tem um papel principal, interpretando a namorada do ex-funcionário da CIA e da NSA, Lindsay Mills. O ator Scott Eastwood (Corações de Ferro) também integra o elenco.

Depois de investir no rock, Jared Leto volta às telas e interpreta transexual com Aids.

Apesar de ser baseado no livro Os Arquivos Snowden: A Historia Secreta do Homem Mais Procurado no Mundo, o diretor Oliver Stone comprou os direitos do novo romance do advogado de Snowden, Time of the Octopus. Segundo a publicação, Stone deseja usar algumas partes da ficção no filme, que ainda não tem título.