Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Moda

Tracie, da Tasha & Tracie, responde críticas por roupas no BET: 'Vocês não têm personalidade'

No 2023 BET Hip Hop Awards, as irmãs Tasha & Tracie foram indicadas na categoria Melhor Flow Internacional

Tasha (esq.) e Tracie Okereke (dir.) no 2023 BET Hip Hop Awards (Foto: Marcus Ingram/Getty Images)
Tasha (esq.) e Tracie Okereke (dir.) no 2023 BET Hip Hop Awards (Foto: Marcus Ingram/Getty Images)

Um dos principais expoentes do rap nacional, as gêmeas Tasha e Tracie Okereke, responsáveis por formar a dupla Tasha & Tracie, foram indicadas ao 2023 BET Hip Hop Awards na categoria Melhor Flow Internacional - e uma foto das irmãs em evento da premiação chamou bastante atenção na internet.

Nos Estados Unidos, elas ainda receberam prêmio por estar entre s 100 pessoas com descendência africana mais influentes do mundo. Criadas no Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo, elas fizeram certo sucesso antes da música com o site Expensive $hit, que falava sobre moda periférica e valorizar autoestima e autonomia de jovens negros, também com arte e informação.

+++LEIA MAIS: Matuê, Djonga, WIU e mais: todas as atrações do festival Melhor Dia e os horários

No BET Hip Hop Awards de 2023, Tasha e Tracie compareceram com roupas que transbordaram brasilidade, especialmente das periferias de São Paulo, algo que elas sempre priorizaram, seja no blog, shows ou aparições públicas.

No entanto, algumas pessoas na internet foram hostis e apontaram críticas aos visuais das irmãs. Surgiram até comentários sobre os corpos das cantoras. Em publicação feita nos stories do Instagram, Tracie rebateu as afirmações tóxicas em depoimento sincero.

+++LEIA MAIS: SZA adia show da turnê SOS por questões de saúde

"É muito louco o que a frustração faz com as pessoas. Eu nem sabia que estavam falando até do meu corpo. Não fui olhar e nem irei. Não leio comentário. Só que é f***," afirmou. "Vivi o dia mais feliz da minha vida, recebi um prêmio incrível das 100 pessoas com descendência africana mais influentes do mundo inteiro, só que as pessoas querem falar do nosso corpo."

Criticaram minha cintura e barriga. Vocês que adoecem as pessoas porque vocês são doentes, olham no espelho e não gostam do que veem. Aí fazem isso sobre outras pessoas e querem que as pessoas sejam infelizes como vocês são atrás dessa po*** desse tecladinho. Frustrados, infelizes e fracassados.

Em seguida, a cantora aproveitou para falar sobre um ensinamento de Jay-Z, um dos maiores rappers da história e marido de Beyoncé: toda vem que alguém fala alguma coisa, pergunta o que ela já fez. Então, Tracie falou sobre toda experiência dela com moda.

+++LEIA MAIS: Lana Del Rey doa todo dinheiro arrecadado com shows: 'Não preciso'

"Vocês vão ter que aceitar que favelada é ícone de moda há muito tempo. Sou ligada na moda antes de lançar música. Sou estilista, não preciso de estilista," explicou. "Quando saio da minha casa para um prêmio ou para algum lugar, eu sei a imagem que quero passar... se vocês estão falando, é porque são tão otários, que são justamente as pessoas que não queremos agradar."

Somos a contracultura de vocês porque são pessoas burras, que falam mal de uma coisa hoje e amanhã todo mundo enfia na goela de vocês, e vocês estão usando porque não têm personalidade. Vocês não sabem quem são, o que gostam... não sabem o que amam. Eu sei o que amo, gosto, sou e tenho orgulho de ser. Por isso que todo lugar que a gente chega as pessoas percebem que estamos confortáveis na nossa pele. As pessoas gostam e veem beleza na gente.

"Muitas das pessoas são 'boyzona' e não entendem referência e nem autenticidade. Não entendem que não é evento de zé-povinho," continuou Tracie. "É um evento que cada um vai com sua personalidade. Em premiação de música, se as pessoas quiserem meter um chinelo de garrafa pet, elas metem. É sobre mostrar sua personalidade, não é um evento de gala, não tem um dresscode exato."

+++LEIA MAIS: Mike Shinoda, do Linkin Park, lança single; ouça ‘Already Over’

Tem gente que não vê beleza na gente porque não enxerga beleza em si mesmo. Eu não preciso que todo mundo me ache bonita porque nada é para todo mundo.