Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 e Jay-Z gravam single em prol do Haiti

Música foi gravada na semana passada, revelou o guitarrista The Edge

Da redação Publicado em 24/08/2010, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O U2, liderado pelo engajado Bono, se juntou ao rapper norte-americano Jay-Z para lançar um single em prol do Haiti. The Edge, o guitarrista da banda, contou à rádio irlandesa 2FM, no sábado, 16, que a canção foi escrita e gravada na semana passada, após uma ligação do produtor Swizz Beatz. A informação foi divulgada na internet pelo site da MTV EUA.

"Bono recebeu uma ligação de Swizz. Ele [o produtor] e Jay-Z queriam fazer algo pelo Haiti. Bono pensou em uma frase no telefone e escrevemos o resto, gravamos e mandamos de volta para eles", revelou o guitarrista. "Então, este provavelmente será o nosso próximo trabalho que vocês ouvirão." Ainda não se sabe o título da faixa, nem quando ela será lançada, mas, de acordo com a MTV, o single estará disponível em breve no iTunes.

Jay-Z e U2 irão reprisar a parceira do último Europe Music Awards (rapper e banda tocaram juntos em novembro do ano passado, como parte da premiação) na próxima sexta, 22, durante o Hope For Haiti, evento organizado por George Clooney. A maratona de shows, realizada em parceria com a MTV, visa arrecadar fundos para o país que, no dia 12 de janeiro, foi devastado por um terremoto. Rihanna e Alicia Keys também estão entre os nomes que participarão do evento.