Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Última turnê do Motörhead vai render filme com show e álbum ao vivo

Intitulado Clean Your Clock, registro sairá em CD, vinil duplo colorido, DVD e Blu-ray

Redação Publicado em 31/03/2016, às 17h27 - Atualizado às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Lemmy - abre - Felipe Dana/AP
Galeria - Lemmy - abre - Felipe Dana/AP

Alguns dos últimos shows – da última turnê – em todos os tempos do Motörhead serão utilizados como matéria prima para um novo filme e disco ao vivo. As informações são do semanário britânico NME.

Com o título de Clean Your Clock, o novo projeto relacionado à banda sairá, ainda sem data de lançamento definida, em CD, vinil duplo colorido, DVD e Blu-ray.

Apesar de o show derradeiro do trio britânico ter acontecido em Berlim, na Alemanha (no dia 11 de dezembro de 2015), as apresentações contidas no novo lançamento foram registradas em Munique, no mesmo país, nos dias 20 e 21 de novembro.

Vocalista, baixista e líder do Motörhead, Lemmy Kilmister morreu poucos dias depois das apresentações, em 28 de dezembro do ano passado. Ele e o Motörhead estavam na estrada divulgando o 22º e último disco da carreira, Bad Magic, lançado em agosto do mesmo ano.

Na ocasião, Lemmy havia recém-descoberto um câncer na próstata (apenas dois dias antes de morrer). “Ele ficou sabendo da doença em 26 de dezembro, e estava em casa, sentando em frente ao vídeo game favorito dele”, escreveu o Motörhead no Facebook, ao dar a notícia da morte.