Virada Cultural 2013 quer pesquisar atrações alternativas para a programação

Em entrevista coletiva, a Secretaria Municipal de Cultura disse também que o foco das atividades será no centro de São Paulo
  • Imprimir
Virada Cultural
Divulgação/Facebook oficial
por Redação
13 de Março de 2013 às 14:35

A Secretaria Municipal de Cultura realizou na manhã desta quarta, 13, uma entrevista coletiva na qual o Secretário Juca Ferreira anunciou a criação de uma Comissão de Curadoria Colegiada, grupo com a responsabilidade de ajudar a definir as atrações da Virada Cultural 2013, bem como ajudar a pensar a logística do evento. As informações são do portal Terra.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O grupo de pessoas é composto por nove membros, todos ligados de alguma forma à vida cultural paulistana, que ajudarão na tentativa da Secretaria de unir na programação artistas conhecidos do grande público e atrações alternativas. Dentre essas pessoas estão os jornalistas Alex Antunes e Marcus Preto, Alexandre Youssef (um dos donos do Studio SP), Sérgio Vaz (poeta e fundador da organização Cooperifa) e José Mauro Gnaspini, que dirigiu as edições anteriores do evento. Faz parte da missão deles pensar em obras de arte que sejam voltadas para o espaço público, intensificar a programação infantil e ter atenção aos trajetos entre palcos para transformá-los em atrações também.

Outra mudança será em relação à geografia da cidade. A ideia é voltar a concentrar as atrações no centro de São Paulo.

A Virada Cultural acontece desde 2005. Em 2013 o evento será realizado nos dias 18 e 19 de maio.