Yoko Ono quer lembrar 75 anos de John Lennon com gigantesco “símbolo da paz humano”; entenda

Imagem formada por milhares de pessoas enfileiradas – que entrará para o Guinness – acontece no dia 6 de outubro, no Central Park
  • Imprimir
Yoko Ono e John Lennon
AP
por Rolling Stone EUA
12 de Set. de 2015 às 17:05

Nove de outubro marca o que seria o 75º aniversário de John Lennon, e a viúva dele, Yoko Ono, irá celebrar a memória do ex-Beatle organizando o maior símbolo da paz formado por pessoas enfileiradas da história, no Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos.

Relembre a vida e a obra de John Lennon em fotos.

O Imagine Peace, de Yoko, revelou a intenção de quebrar o recorde na última quinta, 10, durante uma parada do John Lennon Educational Tour Bus, onde Yoko, quase 50 crianças e trabalhadores da cidade se reuniram do lado de fora do City Hall para celebrar a música de John Lennon. As informações são do New York Daily News.

Yoko esperar reunir entre 6 e 10 mil pessoas em 6 de outubro no East Meadow, do Central Park, para formar o símbolo da paz humano, que estabeleceria um recorde mundial no Guinness. Ainda que o evento – liberado a todas as idades – seja gratuito, o Imagine Peace aceita doações que vão direto ao John Lennon Educational Tour Bus, projeto sem fins lucrativos com equipamentos de gravação de áudio e vídeo em alta qualidade, promovendo experiências para estudantes.

“As pessoas me veem como o filho mimado de John e Yoko”, lamenta Sean Lennon.

“Não é preciso fazer muito/ O poder funciona de maneiras misteriosas. Observe o efeito dominó. E apenas comece a pensar PAZ”, tuitou Yoko depois de anunciar o evento, uma parceria entre o Imagine Peace e a cidade de Nova York. “Pensamentos são contagiantes. Libere isso. É hora de agir. A ação é PAZ.”

Em 6 de outubro, os cadastros no site e o símbolo de paz se encerrarão prontamente à meia-noite, com uma fotografia aérea capturando a imagem das pessoas enfileiradas.

Recomendadas