Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zuenir Ventura em debate literário

Escritor discute em São Paulo seu último lançamento, 1968 - O que fizemos de nós

Da redação Publicado em 10/05/2008, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zuenir ganhou o Prêmio Jabuti com <i>1968 - O ano que não terminou</i> - José Ventura
Zuenir ganhou o Prêmio Jabuti com <i>1968 - O ano que não terminou</i> - José Ventura

O escritor e jornalista Zuenir Ventura vai participar de um bate-papo com o público na próxima quarta-feira, 14, em São Paulo. O autor deve falar sobre seu último livro, 1968 - O que fizemos de nós.

Zuenir é considerado um dos grandes nomes do jornalismo no Brasil. 1968 - O ano que não terminou (este lançado em 1989) recebeu o prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura no Brasil.

Na obra lançada neste ano, Zuenir discorre sobre a herança de 1968 no que existe e acontece no mundo atualmente. O ano é considerado um marco nas transformações políticas e sociais que marcaram o Ocidente. Entre algumas das mudanças e lutas que aconteceram no final da década de 60 estão os movimentos pela igualdade entre homens e mulheres, direitos dos gays e o uso da minissaia e da calça jeans, além dos protestos de estudantes nas ruas de Paris.

O debate é promovido pelo projeto Sempre um Papo, que promove discussões e debates literários em diversas cidades do país. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar o ingresso com uma hora de antecedêcia.

Sempre um Papo - Zuenir Ventura

14/06, às 19h30

Sesc Vila Mariana - Rua Pelotas, 141, São Paulo, SP.

Grátis.

Informações: 11 5080-3000