Cantora Betina - Leco de Souza

Exclusivo: cria de BNegão, cantora Betina se apresenta com remelexo e "Cafuné"

Curitibana lançará no início de 2016 o seu primeiro disco solo, Carne de Sereia

Lucas Borges Publicado em 09/12/2015, às 11h54 - Atualizado às 16h08

Por Lucas Borges

Quem acompanhou BNegão & Seletores de Frequência no lúdico projeto Sítio do Pica Pau Amarelo deve se lembrar de Betina. A curitibana criada no Amazonas fez parte do espetáculo, no qual foram reinterpretados clássicos de lendas como Dorival Caymmi, Jorge Ben, Gilberto Gil, Baby do Brasil e Pepeu Gomes inspirados na série literária de Monteiro Lobato.

BNegão & Seletores de Frequência mostram releituras para músicas de O Sítio do Picapau Amarelo.

Depois de dois anos com BNegão e sua intrépida banda, é hora de Betina se apresentar ao público em carreira solo. Sairá no início de 2016 o primeiro disco da intérprete e compositora de 28 anos, Carne de Sereia. Já gravadas, as nove faixas estão em processo final de produção.

Funk samba “No Momento (100%)” apresenta o novo disco de BNegão & Seletores de Frequência.

O blog Sobe o Som divulga com exclusividade o primeiro single – e seu respectivo videoclipe – desse trabalho. A faixa escolhida para a largada foi a dançante “Cafuné”. Segunda a artista, uma canção “composta pensando em sensações que se imprimem na memória e são difíceis de se ignorar ou esquecer”.

Assista:

A região periférica de Curitiba é pano de fundo para o suingue de Betina e de sua trupe. “Os cenários são muito familiares a mim, posso dizer que ali estou em casa ainda, mais por serem todos os personagens do clipe amigos meus”, conta sobre o vídeo dirigido por Leco de Souza.

O baixo de graves africanizados e os metais dos tempos de Seletores de Frequência também se fazem presentes nesta que é possivelmente a canção mais pop de um álbum formado por algumas versões introspectivas da cantora.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

O EP Doses Homeopáticas de Humanidade (quando Betina ainda era Betina Ina), de 2011, já havia provado a capacidade da artista de transitar por gêneros variados. Neste caso, do samba ao reggae.

Carne de Sereia tem produção de China e participações de músicos como Chiquinho, tecladista de Céu e Mombojó, e Pedro Mibielli, que toca com Marisa Monte e Pedro Baby. A mixagem de “Cafuné” é de Buguinha Dub.

musica BNegão china Betina chiquinho Doses Homeopáticas de Humanidade leco de souza carne de sereia betina ina pedro mibielli sítio do pica pau amarelo seletores de frequência carícias buguinha dub

Leia também

Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'


Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes


3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'


Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers


Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]


Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]