- Emma Stone e Ryan Gosling em La La Land (Foto: Divulgação)

5 anos de La La Land: 5 curiosidades sobre o filme; paixão de Damien Chazelle, cena de abertura e mais [LISTA]

Em dezembro de 2016, La La Land estreou nos cinemas estadunidenses - e, cinco anos depois, consagrou-se como um clássico dos musicais

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/12/2021, às 10h00

Vencedor de seis estatuetas do Oscar, La La Land (2016) foi lançado há cinco anos, em dezembro de 2016 — e arrecadou mais de US$ 445 milhões em todo o mundo. Atualmente, o filme se consagrou como um grande sucesso do cinema, sendo aclamado pelo público e crítica. 

O longa é dirigido por Damien Chazelle, e protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling, que dão vida a Mia e Sebastian, respectivamente. Na produção, acompanhamos uma aspirante a atriz e um pianista de jazz que se apaixonam enquanto perseguem fama e sucesso em Los Angeles, EUA.

+++ LEIA MAIS: De Star Wars a La La Land: conheça 7 compositores das trilhas sonoras mais icônicas do cinema [LISTA]

Para comemorar os cinco anos de La La Land, confira cinco curiosidades sobre o filme, de acordo com o Screen Rant


La La Land é a grande paixão de Chazelle — e foi escrito antes de Whiplash 

Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014) é o primeiro filme de destaque de Chazelle. Foi somente após lançar o longa que o diretor ganhou destaque na indústria —  mas ele já havia escrito o roteiro de La La Land anteriormente, mas ninguém apoiou a ideia de lançá-lo. 

+++ LEIA MAIS: 100 melhores musicais de todos os tempos: de O Mágico de Oz a La La Land [LISTA]

La La Land era um projeto antigo de Chazelle, considerado sua grande paixão, e foi recusado diversas vezes. O diretor só conseguiu apoio após mostrar seu valor com um projeto menor, Whiplash. Felizmente, La La Land finalmente chegou às telonas e se consagrou como um dos clássicos do cinema.


Eva Mendes foi inspiração para algumas falas

O protagonista Ryan Gosling é casado com a atriz Eva Mendes desde 2011, com quem contracenou em O Lugar Onde Tudo Termina (2012). Um dia, a artista brincou dizendo que “Los Angeles adora tudo, e não valoriza nada." Mesmo sendo uma brincadeira, o ator adorou a frase e, por se encaixar perfeitamente na trama, decidiu inclui-lá no roteiro.

+++LEIA MAIS: La La Land: Cantando Estações fala sobre sonhos que nascem, morrem e se transformam


J.K. Simmons pôde escolher entre dois papéis 

Parceiro antigo de Chazelle, J.K. Simmons pôde escolher qual papel interpretar: o do pai de Mia ou o dono do restaurante no qual Sebastian trabalhava. Mesmo que sejam participações pequenas, o ator deu um show ao interpretar um cara mal-humorado que odeia jazz.


Ryan Gosling realmente aprendeu piano

Em diversos filmes, os atores apenas fingem que sabem tocar determinado instrumento — mas, em La La Land, Gosling realmente aprendeu a tocar piano. O astro ensaiava duas horas por dia, por seis dias por semana, durante três meses.

+++ LEIA MAIS: 5 duplas que apareceram em mais de um filme: de Ryan Gosling e Emma Stone a Ben Stiller e Owen Wilson [LISTA]


Eles fecharam uma rodovia de verdade

A abertura do filme, na qual ouvimos "Another Day of Sun," é extremamente grandiosa — e se engana quem pensa que o diretor optou por usar um fundo verde, ou chroma key, na cena. A sequência musical exigiu o fechamento de uma rodovia em Los Angeles EUA, e foi filmada em um calor intenso com 150 dançarinos trabalhando ao máximo. 

oscar musical los angeles Ryan Gosling Jazz Damien Chazelle John Legend la la land Emma Stone J.K. Simmons sonhos sebastian mia

Leia também

O Bebê de Rosemary: Paramount+ confirma prequela com Julia Garner


Emma Stone nega ter chamado Jimmy Kimmel de 'babaca' durante o Oscar


Vidas Passadas, longa indicado ao Oscar, ganha data de estreia no Telecine


O que assistir antes de Deadpool & Wolverine, novo filme do Universo Marvel?


Em cena com Madonna: relembre a carreira da cantora no cinema


Artista performática chama Alec Baldwin de 'demônio branco' após acusá-lo de assassinato