- Ryan Gosling em O Agente Oculto (Foto: Stanislav Honzik/Netflix)

Agente Oculto: Vale a pena assistir filme da Netflix com Ryan Gosling e Chris Evans?

Apesar de um elenco com grandes nomes de Hollywood, Agente Oculto decepciona na direção genérica

Redação Publicado em 22/07/2022, às 16h00

Elenco de peso, trama de espionagem e grandes diretores parece a combinação perfeita para um blockbuster de sucesso. No entanto, nem sempre isso é sinônimo de qualidade. Agente Oculto, filme da Netflix que estreou nesta sexta, 22, é a prova disso.

O marketing milionário por trás da produção fez as expectativas acerca do filme se tornarem altíssimas, a começar pelos irmãos Russo na direção. Anthony e Joe, conhecido pelos filmes da Marvel como Capitão América: O Soldado Invernal (2014) e Vingadores: Ultimato (2019), foram responsáveis por trazer uma cara nova para as produções do estúdio, as transformando em sucessos de bilheteria.

+++ LEIA MAIS: Agente Oculto: elenco, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Ryan Gosling e Chris Evans [LISTA]

Mas, de acordo com a maioria das críticas, parece que essa originalidade ficou somente na Marvel e não chegou até a Netflix. O Omelete, por exemplo, classificou Agente Oculto como “só uma aventura genérica e pasteurizada, cheia de rostos conhecidos” enquanto Los Angeles Times disse descreveu o filme como “tão sintético e sem alma que mal parece tocado por mãos humanas.”

Com Ryan Gosling como protagonista, filme acompanha um ex-presidiário enviado para uma missão da CIA em troca de liberdade. No entanto, ele acaba envolvido em uma conspiração criminosa dentro da própria agência. Agora, ele começa a ser caçado pelo mercenário Lloyd Hansen (Chris Evans) e precisa da ajuda da espiã Dani Miranda (Ana de Armas) para se salvar.

+++ LEIA MAIS: Persuasão: Vale a pena assistir romance da Netflix baseado no livro de Jane Austen?

“Os irmãos Russo sabiam o que estavam fazendo quando escalaram Evans e Gosling, e os atores habilmente entregam performances que parecem deliberadamente irônicas em vez de excessivamente sombrias,” afirmou Screen Rant. Wagner Moura, Billy Bob Thornton, Regé-Jean Page e Jessica Henwick também estão no elenco e, apesar de filmografias invejáveis, não são suficientes para sustentar o filme.

“Os cineastas parecem estar tão no piloto automático, que até a cena mais anunciada em praticamente todos os materiais promocionais do longa torna-se enfadonha,” escreveu Jovem Nerd. E o Chicago Sun Times também parece concordar, ao afirmar que o filme “é um desperdício deprimente formulado dos talentos dos irmãos Russo e do elenco de primeira linha.”

+++ LEIA MAIS: Resident Evil é uma das piores séries da Netflix, de acordo com público

 

Vale a pena assistir Agente Oculto?

Mesmo com um orçamento milionário, parece que o dinheiro não pôde pagar por boa uma história. Apesar de pontos positivos, como elenco e atuação, a direção e o roteiro ficaram devendo emoção e empolgação para o público. Agente Oculto está longe de grandes filmes de espionagem como as franquias Missão: Impossível e 007, e parece que nem Tom Cruise e Daniel Craig poderiam salvar essa história. Portanto, aqueles que esperam uma aventura digna de ter fazer pular do sofá em cenas de ação, podem se decepcionar.

entretenimento netflix cinema assistir Ana de Armas Ryan Gosling wagner moura rege jean page irmãos russo chris evans vale a pena agente oculto

Leia também

Jason Momoa e Jack Black celebram aniversário de 15 anos de Minecraft


Emma Stone fará o próximo filme de Yorgos Lanthimos, Bugonia


Última temporada de Stranger Things ganha novas imagens dos bastidores


Cillian Murphy é confirmado em 28 Years Later, sequência de Extermínio


Coppola quer continuar trabalhando em Megalopolis, filme produzido por 40 anos


Led Zeppelin, Bon Jovi e outros novíssimos documentários de rock para colocar no radar