- Amor, Sublime Amor de 1961 (Foto: Reprodução) e Amor, Sublime Amor de 2021 (Foto: Divulgação / 20th Century Fox)

Amor, Sublime Amor: Qual é a diferença entre filme original e remake de Steven Spielberg?

Ambos os filmes são aclamados pela crítica, mas a versão original e o remake de Amor, Sublime Amor possuem diversas diferenças

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/02/2022, às 20h29

Recentemente, Amor, Sublime Amor (1961) ganhou um remake por Steven Spielberg. A nova versão foi muito elogiada pela crítica — e o roteirista Tony Kushner explicou as principais diferenças entre os filmes. 

Ambas as produções giram em torno do romance entre Tony e Maria, integrantes de grupos rivais que se apaixonam perdidamente. O filme de Spielberg colocou um foco maior no desenvolvimento de personagens femininas, removeu estereótipos das comunidades porto-riquenhas e apresentou um elenco mais diversificado.

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Ariana DeBose recusou papel de Anita quatro vezes antes de estrelar filme; entenda

Contudo, na visão de Kushner, a principal diferença entre os filmes é que, na versão antiga, havia uma grande divisão por gêneros, com os Jets sendo o lado masculino e os Sharks o feminino, já que são elas que contam a maior parte da história porto-riquenha. 

Com isso, Spielberg e Kushner decidiram que o personagem Doc (Ned Glass) seria substituído por Valentina (Rita Moreno), com o intuito de que a história dos Jets não fosse contada majoritariamente por homens.

+++LEIA MAIS: Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]

Mais sobre remake de Amor, Sublime Amor

Clássico musical da Broadway, Amor, Sublime Amor foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1961. O sucesso foi estrondoso e a produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

Cerca de 60 anos depois, em 2021, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. Amor, Sublime Amor (West Side Story) estreou nos cinemas brasileiros em 9 de dezembro.

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: primeiras reações consideram musical extraordinário: ‘É Spielberg de primeira linha’

filme clássico cinema remake diretor musical Estreia Steven Spielberg amor diferenças Ariana DeBose performance filme original rita moreno sublime amor anita west side story ansel

Leia também

Rebel Wilson discorda da ideia de que apenas atores gays podem interpretar personagens gays: 'Sem sentido'


Como Joias Brutas, com Adam Sandler, influenciou Divertida Mente 2?


Venom 3, último filme da trilogia com Tom Hardy, ganha trailer


Segredo coloca noivado de Penelope em risco no novo trailer de Bridgerton


Johnny Depp interpretará Satanás no próximo filme de Terry Gilliam


Por que Denis Villeneuve está desapontado com o sucesso de Duna 2?