Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]

Dirigido por Steven Spielberg, o musical Amor, Sublime Amor tem estreia prevista para dezembro de 2021

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/04/2021, às 17h57 - Atualizado em 09/02/2022, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação / 20th Century Fox)
Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação / 20th Century Fox)

O remake de Amor, Sublime Amor  ganhou o primeiro teaser durante a cerimônia do Oscar 2021. Inspirado no musical da Broadway com mesmo nome, o filme mostra a história de duas gangues dos guetos de Nova York. 

Em 1961, a trama foi adaptada para o cinema pela primeira vez, com nomes como Rita Moreno, Natalie Wood e George Chakiris no elenco. A produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Indiana Jones 5: elenco, lançamento e mais

Cerca de 60 anos depois, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. A produção foi indicada em sete categorias no Oscar 2022, inclusive como Melhor Filme. Veja tudo que sabemos sobre o remake de Amor, Sublime Amor:


Lançamento

Originalmente, Amor, Sublime Amorestrearia em dezembro de 2020. No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, o lançamento foi adiado para 9 de dezembro de 2021 e o filme chegou ao Brasil nesta data.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a cinebiografia de Joey Ramone: história, elenco e mais


Quando filme chega no Disney+?

O streaming Disney+ divulgou nesta quarta, 9, a data de lançamento do remake indicado ao Oscar 2022. A produção está prevista para entrar no catálogo da plataforma em 2 de março de 2022. Confira o anúncio:


Sinopse

No lado oeste de Nova York, duas gangues de imigrantes dominam os guetos da cidade: os poloneses Jets e os porto-riquenhos Sharks. A rivalidade entre os grupos aumenta quando o integrante dos Jets Tony (Ansel Elgort) se apaixona por Maria (Rachel Zegler), irmã do líder dos Sharks. A história é uma adaptação moderna do clássico Romeu e Julieta, de Shakespeare.

+++ LEIA MAIS: HBO Max: tudo que sabemos sobre estreia do streaming de 2021 que reúne Warner, HBO, TNT, Space e mais


Elenco e direção

O remake de Amor, Sublime Amor  foi dirigido por Steven Spielberg e conta com Ansel Elgort, de A Culpa É das Estrela (2014) e Em Ritmo de Fuga (2017), no papel do protagonista Tony.Rita Moreno, quem também participou da primeira versão do filme, volta a produção, desta vez no papel de Valentina.

Outros nomes do elenco são Rachel Zegler (Maria), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Corey Stroll (Tenente Schrank), Brian d’Arcy James (Policial Krupke), Josh Andrés Rivera (Chino) e Curtiss Cook, além da dançarina e atriz Maddie Ziegler.Tony Kushner, vencedor do Pulitzer e Tony Awards, foi o roteirista enquanto Justin Peck, diretor do balé de Nova York, foi o coreografo. 

+++ LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Loki, série do Disney+

Quando questionado sobre o processo de direção do filme, Spielberg revelou como foi assustador. "É muito intimidante pegar uma obra-prima e fazê-la através de um olhar e sensibilidades diferentes, sem comprometer a integridade do que é comumente considerado a melhor música já composta para o teatro”, afirmou.


Músicas

O trailer mostrou uma prévia dos números musicais de Amor, Sublime Amor. Além de uma produção histórica e referência nos musicais da Broadway, é um símbolo cultural norte-americano. A obra original foi criada por Leonard Bernstein (composição), Stephen Sondheim (letras), Arthur Laurents (dramaturgia) e Jerome Robbins (coreografia). David Newman adaptou a trilha sonora original enquanto Gustavo Dudamel, diretor musical da Filarmônica de Los Angeles, conduziu a sinfônica durante as filmagens. Além disso, Jeanine Tesori trabalhou como treinadora vocal.

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: primeiras reações consideram musical extraordinário: ‘É Spielberg de primeira linha’


Trailer

Confira o primeiro teaser de Amor, Sublime Amor:


Teaser

Um novo teaser de Amor, Sublime Amor chegou ao público nesta quarta, 28. Curiosamente, o vídeo se afasta das coreografias e atmosfera musical para trazer um primeiro vislumbre acerca do tom dramático da narrativa. Confira:

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Por que Steven Spielberg quis fazer remake do filme?


Trailer oficial

Nesta quarta, 15, 20th Century Studios divulgou o trailer oficial do remake de Amor, Sublime Amor. A prévia mostra os visuais dos protagonistas, assim como algumas das músicas que os personagens cantarão. Veja abaixo: