Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]

Dirigido por Steven Spielberg, o musical Amor, Sublime Amor tem estreia prevista para dezembro de 2021

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/04/2021, às 17h57 - Atualizado em 15/09/2021, às 11h12

None
Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação / 20th Century Fox)

O remake de Amor, Sublime Amor finalmente ganhou o primeiro teaser, exibido durante a cerimônia do Oscar 2021. Inspirado no musical da Broadway com mesmo nome, o filme mostra a história de duas gangues dos guetos de Nova York. 

Em 1961, a trama foi adaptada para o cinema pela primeira vez, com nomes como Rita Moreno, Natalie Wood e George Chakiris no elenco. A produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Indiana Jones 5: elenco, lançamento e mais

Cerca de 60 anos depois, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgorte Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. Enquanto o longa não chega aos cinemas, veja tudo que sabemos sobre o remake de Amor, Sublime Amor:


Lançamento

Originalmente, Amor, Sublime Amorestrearia em dezembro de 2020. No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, o lançamento foi adiado para 9 de dezembro de 2021 e o filme chega ao Brasil nesta data.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a cinebiografia de Joey Ramone: história, elenco e mais


Sinopse

No lado oeste de Nova York, duas gangues de imigrantes dominam os guetos da cidade: os poloneses Jets e os porto-riquenhos Sharks. A rivalidade entre os grupos aumenta quando o integrante dos Jets Tony (Ansel Elgort) se apaixona por Maria (Rachel Zegler), irmã do líder dos Sharks. A história é uma adaptação moderna do clássico Romeu e Julieta, de Shakespeare.


Elenco e direção

O remake de Amor, Sublime Amor  foi dirigido por Steven Spielberg e conta com Ansel Elgort, de A Culpa É das Estrela (2014) e Em Ritmo de Fuga (2017), no papel do protagonista Tony.Rita Moreno, quem também participou da primeira versão do filme, volta a produção, desta vez no papel de Valentina.

+++ LEIA MAIS: HBO Max: tudo que sabemos sobre estreia do streaming de 2021 que reúne Warner, HBO, TNT, Space e mais

Outros nomes do elenco são Rachel Zegler, Ariana DeBose, David Alvarez, Mike Faist, Corey Stroll, Brian d’Arcy James e Curtiss Cook, além da dançarina e atriz Maddie Ziegler. Tony Kushner, vencedor do Pulitzer e Tony Awards, foi o roteirista enquanto Justin Peck, diretor do ballet de Nova York, foi o coreografo. 


Músicas

O trailer mostrou uma prévia dos números musicais de Amor, Sublime Amor. David Newman adaptou a trilha sonora original de Leonard Bernstein enquanto Gustavo Dudamel, diretor musical da Filarmônica de Los Angeles, conduziu a sinfônica durante as filmagens. Além disso, Jeanine Tesori trabalhou como treinadora vocal.

+++ LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Loki, série do Disney+


Trailer

Confira o primeiro teaser de Amor, Sublime Amor:


Teaser

Um novo teaser de Amor, Sublime Amor chegou ao público nesta quarta, 28. Curiosamente, o vídeo se afasta das coreografias e atmosfera musical para trazer um primeiro vislumbre acerca do tom dramático da narrativa. Confira:


Trailer oficial

Nesta quarta, 15, 20th Century Studios divulgou o trailer oficial do remake de Amor, Sublime Amor. A prévia mostra os visuais dos protagonistas, assim como algumas das músicas que os personagens cantarão. Veja abaixo: