- Jonathan Glazer (Foto: Rodin Eckenroth/Getty Images)
Cinema for Gaza

Diretor de 'Zona de Interesse' contribui com leilão para ajudar Gaza

Jonathan Glazer doou pôsteres para o leilão 'Cinema for Gaza'; o dinheiro arrecado será usado para fornecer ajuda médica

Redação Publicado em 03/04/2024, às 16h38

Jonathan Glazer, diretor de Zona de Interesse, doou pôsteres autografados ao leilão Cinema for Gaza. A iniciativa da plataforma de captação de recursos Givergy conseguiu itens de diversos nomes da indústria do entretenimento do Reino Unido para arrecadar dinheiro, que será direcionado para a Medical Aid for Palestinians. A entidade filantrópica é responsável por oferecer ajuda médica em Gaza.

No total, Glazer e o produtor James Wilson doaram sete pôsteres do filme, além de uma seleção de pôsteres do longa-metragem Under the Skin (2014). Os materiais são assinados pelo diretor, Wilson e o compositor Mica Levi. No momento, o lance mais alto foi de £ 3.200.

Glazer dividiu opiniões com o discurso feito ao receber o Oscar de Melhor Filme Internacional, no qual citou o conflito entre Israel e Palestina:

Nosso filme mostra onde a desumanização leva, ao seu pior. Moldou todo o nosso passado e presente. Neste momento, estamos aqui como homens que negam sua judaicidade e o Holocausto sendo sequestrado por uma ocupação que tem levado a conflitos para tantas pessoas inocentes. Sejam as vítimas de 7 de outubro em Israel ou o ataque contínuo a Gaza, todas as vítimas dessa desumanização — como resistimos?

 

oscar guerra israel Palestina gaza under the skin jonathan glazer Zona de Interesse Cinema for Gaza James Wilson Medical Aid for Palestinians

Leia também

Richard Linklater diz que super-heróis acabaram com o sexo no cinema


Jason Momoa e Jack Black celebram aniversário de 15 anos de Minecraft


Emma Stone fará o próximo filme de Yorgos Lanthimos, Bugonia


Última temporada de Stranger Things ganha novas imagens dos bastidores


Cillian Murphy é confirmado em 28 Years Later, sequência de Extermínio


Coppola quer continuar trabalhando em Megalopolis, filme produzido por 40 anos